quinta-feira, 1 de setembro de 2011

... Aos Filhos de Virgem ...

...

... " veja o sol dessa manhã tão cinza " ...
...

... entramos no mês de Setembro ... vamos comemorar muito, afinal na minha família é o mês com mais aniversariantes ... mas, vou me conter e falar só dos virginianos ... rsrsrs ...
...
... começa pela minha avó paterna ( já falecida ) Maria de Lourdes no dia 2 de Set ... Eu e Arabela ( esposa do meu tio Paulão ) no dia 4 de Set ... meu primo Arthur no dia 12 ... Laura no dia 15 ... o meu primo Igor no dia 16 ... e minha tia Ivonete no dia 19 ...

...

Virgem como a natureza do desconhecido
virgem como quem se muda e como quem virá
virgem como a fruta esperando a tal mordida
virgem como o garoto que espera atento a hora do jantar
virgem como a nuvem que ainda não choveu e o guia
e como é virgem toda noite enquanto o dia não pintar
virgem como a tela branca da pintora linda ainda é virgem
como a lua antes do sol iluminar
virgem como o olho de quem não dormiu e o guia
virgem como a planta do pé de quem não andar
virgem como o pássaro desvirginou o dia
quando desenhou no céu o mapa de onde o sol pode brilhar
virgem como a música do cantor que era mudo
e como o passarinho é virgem quando não puder voar
virgem como a bailarina sem coreografia
e como a pérola azulada que ainda não saiu do mar

( - Oswaldo Montenegro - )

...

... há uns anos atrás notei uma coincidência entre minha avó materna, eu e a Laura ... não entendo muito de numerologia, mas achei interessante ...
... minha avó nasceu em 1926 ... 1+9+2+6 = 18 ... 1+8 =9
... eu nasci em 1971 ... 1+9+7+1 = 18 ... 1+8 = 9
... a Laura nasceu em 1998 ... 1+9+ 9+8 = 27 ... 2+7 =9
...
... então esse ano de 2011 ... 2+0+1+1 =4
... minha avó fez 85 anos ... 8+5 = 13 ... 1+3 = 4
... eu faço 40 anos ... 4+0 = 4
... e a Laura faz 13 anos ... 1+3 = 4
...
... " numerológicamente "... rsrsrs ... nós acompanhamos o ano ...
... aí, a Laura me peguntou o que isso significa ... eu nem imagino, mas disse a ela que nós somos as "pontas" da mesma estrela ...
... - Mãe, a estrela tem cinco pontas ... ?!?!?! ...
... - Cinco, seis ... sei lá ... agora temos que encontrar as outras pontas  ... rsrsrsrs ...

...