segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

... dia de bolo ...

...
... Lívia minha amiga bruxinha ... cheguei até a imprimir a receita de bolo que me mandou ... masssss
... 115 gr. de manteiga ???
... 185 gr. de iogurte ???
... isso é "alta patisserie" ... não tenho balança de precisão ... kkkk ... não dá pra ser, 2 colheres de margarina ... ( colheres de mãe ) ... kkkk ...
... enfim ... amiga manda outra receita ... você já tem meu e-mail ... mas, tem que ser receita de bruxa ... tipo ... um "punhado" de farinha ... um "tequinho" de fermento ... kkkk ... assim eu entendo ... !!!!

...


...

... então, eu fiz um bolo de maçã ... no melhor estilo " bruxa da montanha " ...
... kkkk
... e não é que deu certo !!!
... açúcar mascavo, ovo, óleo e iogurte natural ... farinha e fermento ...
... resolvi colocar um "tequinho" de rum, ( estava dando sopa ... parei de beber ... rs ) ...
... forma untada e enfarinhada ... maçã fatiada fininha com casca e castanha do pará picada, cobrindo a massa ... assou ... tá pronto !!!!

...

 
...
...  e entre fuxicos e tulipinhas ... para as lembrancinhas de maternidade da minha sobrinha Alice ...
... aliás, isso vai dar confusão ... Aliks ... Alice ... a pronuncia é praticamente igual ... kkkk ...
... 
... depois de frio o bolo ... pausa para o lanche ...
...