terça-feira, 29 de novembro de 2011

- Clarice Lispector -



... " Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido.
Eu não quero uma verdade inventada " ...


...

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

... lírios ...


...

... quando vou à Juiz de Fora ... costumo ir ao Carrefour só para comprar flores ...
... dessa vez comprei uma muda de lírios ... já replantei ... e as flores começaram a abrir ...
... lindo d+++ ... perfumou a casa inteira ...
... foi então que lembrei que as flores que estão na imagem de São José ... são lírios ...
... distraiiiiiida ... kkkk ... !!!!
... acho que São José nunca teve uma devota tão "sonsa" ... kkkk ...


... VALEI - ME SÃO JOSÉ ...

...

sábado, 26 de novembro de 2011

- Ana Jácomo -




... " Não me importa se eu  olhar na contramão: quero ter a coragem de sustentar a minha crença de que o amor, a paz, a luz, hão de prevalecer na Terra, e, enquanto isso não acontecer, quero também dirigir a minha energia, ao propósito de que prevaleçam em mim. " ...

...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

... poesia pura ...

...

... " O que se colhe no mundo é composto de quatro elementos :
a água, a terra, o vento, a luz ...
O que Deus colhe também é composto de quatro elementos :
a fé (pistis), a esperança (elpis), o amor (ágape), e a contemplação (gnosis) ...
Nossa terra é a fé, que nos dá raízes ...
A água é a esperança, que nutre e consola ...
O vento é o amor que nos faz crescer ...
E a luz é esta contemplação que nos torna maduros ...
... A graça nos é comunicada de quatro maneiras :
pelo trabalho da terra, o gosto pelo céu
e pelo que está além do céu, o amor pela verdade ...
Bendito é aquele que não causa nenhuma tristeza na alma ...
Esse é Jesus Cristo " ...

( - trecho extraído do livro - O Evangelho de Felipe - Jean-Yves Leloup )

...

... gente, é ou não é poesia pura ... (rs) ...
...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

... simplicidade ...

...


... " Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia
Quanto menor a casinha
Mais sincero o bom dia

Mais mole a cama em que durmo
Mais duro o chão que eu piso
Tem água limpa na pia
Tem dente a mais no sorriso

Busquei felicidade
Encontrei foi Maria
Ela, pinga e farinha
E eu sentindo alegria

Café tá quente no fogo
Barriga não tá vazia
Quanto mais simplicidade
Melhor o nascer do dia " ...

( - Pato Fu - )


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

... dia de bolo ... (eu tô precisando ... e muito !!!) ...

...
... bolo de cenoura com cobertura de chocolate ...
... gosto de colocar côco ralado na massa ... e na cobertura usei creme de leite, margarina, açúcar, mel ... uma pitada de gengibre em pó, canela, sal ... e chocolate em pó ... tudo sem muita medida, coisa de bruxa (rs) ... levei ao fogo até ferver e engrossar ...
... ainda não cortei ... tá quente !!!! ...


...


... " Livrai-me Senhor, de tudo o que for vazio de amor ...
Que nunca me espere quem bem não me quer ...
Livrai-me também de quem me detém ...
... e graça não tem ...
E mais ... de quem não possui nem um grão de imaginação " ...

( - Carlos Queiroz - )