quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

... contagem regressiva ...




... não gente !!! ... não estou esperando o fim do mundo !!! ... kkk ...
Não acho que o mundo irá acabar depois de amanhã ...
... os desafios estão só começando ... por isso preciso de umas merecidas férias, para recarregar as baterias ...

















Então a família Buscapé, está arrumando as malas ... vou esperar passar as festas de final de ano e depois vou colocar o pé na estrada ...

Já vou parando as atividades por aqui também ... 
... falei demaaaaaaaaaaais esse ano (virtualmente  ... kkk ...) 
Dias atrás minha amiga Flávia ficou conhecendo o blog, então ela me disse que eu a surpreendi ... é lógico, ela mal ouve minha voz ... kkk ... quase não falo !!! ... só aqui mesmo para ela me conhecer  um pouco mais ... 

... então é isso ...

Desejo a todos muita Paz e Amor nos corações ... divirtam-se ... e surpreendam as pessoas com o que há de melhor dentro de si mesmos ... esse mundo ainda tem jeito é só ter um pouquinho de fé ...

Que venha 2013, com Saturno e tudo mais !!!
\0/   \0/   \0/ 

...

...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Fechando para balanço


Até parece que foi ontem ... dezembro de 2011 , um telefonema da minha amiga Inez ... ela chegava de um aniversário onde o assunto girou em torno dos desafios que seriam enfrentados em 2012 ... alguém disse:
 - 2012 será um ano de muitas provações ... um divisor de águas ...

... enfim, não sei se foi assim para todos ... mas, o segundo semestre para mim, foi "puxado" ... provações, dúvidas, perdas ... e mil e um questionamentos (rs) ... mas, nada que não se resolvesse com um pouquinho de fé e amor no coração ...
Dancei muito também ... então, houve um certo equilíbrio no final das contas  \0/

Então apesar de faltar mais de 10 dias para terminar 2012, vou fechando minha contabilidade ... 
... e 2013 bate à porta ... como disse Randler em seu blog ... 

... "Onde Saturno passa cresce, porém não nos livra da dor "...


... seguimos com nossas mudanças interiores ... nossos desafios diários ... com muito amor e fé em nossos corações ... e sem medo de "crescer" ...

E ...  " Vigiai e Orai " sempre ... é o único modo de renovarmos nossas forças  ... 

...


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

- Osho -


... " Sempre que houver alternativas, tome cuidado.
Não opte pelo conveniente ... pelo confortável ...
... pelo respeitável ... pelo socialmente aceitável ... pelo honroso

Opte pelo que faz seu coração vibrar.

Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências  "...

...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

...


... " Procuro nas coisas vagas
Ciência!
Eu movo dezenas de músculos
Para sorrir...
Nos poros a contrair
Nas pétalas do jasmim
Com a brisa que vem roçar
Da outra margem do mar...
Procuro na paisagem
Cadência!
Os átomos coreografam
A grama do chão...
Na pele braile prá ler
Na superfície de mim
Milímetros de prazer
Quilômetros de paixão...
Vem pr'esse mundo
Deus quer nascer
Há algo invisível e encantado
Entre eu e você
E a alma aproveita prá ser
A matéria e viver "...

- Marisa Monte - 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bom mesmo é ter problema na cabeça ... sorriso na boca e paz no coração!



... ( no título uma frase de Arnaldo Jabour ) ...

...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

E hoje é dia ...



... da pepeca da titia ... Parabénssssss !!!!
Uma sagitariana superhipermega típica ... 8 anos de pura confusão ... kkk

\0/ hipe \0/ hipe \0/ hurra \0/

...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dezembro de muitas comemorações


...

Hoje é dia de parabéns para minha grande ... grande ... grande amiga Inez ...
Adoro você lindona !!!


...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

...


Mãe Roqueira ... O Retorno


... dia sete foi aniversário de minha irmã e fomos comemorar no show do Barão Vermelho ... \0/

 " Pense ... pense e dance "...

... massss, eu não fui de MÃE ... fui de irmã mais velha ... e não venham me dizer que é a mesma coisa, pois não foi ... kkkk ...
... e a Laura ??? ... ficou com o pai   :-)

Eu nunca fui muito fã do Barão quando adolescente ... mas, passei a gostar com o Frejat ...
Lindoooo !!!


" Esmalte vermelho ... tinta no cabelo
os pés no salto alto  ... ( mas, no meu caso fui de All Star ... rsrs )
... vontade de dançar, até o amanhecer "

... e como eu dancei !!! ... o último show do ano ...
O mundo não pode acabar dia 21 ... ainda falta ir ao show do Capital Inicial ...
... Biquini Cavadão ... U2 ... ihhhh ... tem muita coisa ainda ... kkk ...

2013 ... me aguarde ...

\0/   \0/ 

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

... \0/ Maria \0/ ...









...

A você minha irmã eu desejo que tenha fôlego o bastante ... para dançar muito essa noite ... kkk
\0/     iuhuuu      \0/

... Desejo que você tenha a quem amar
e quando estiver bem cansado
ainda exista amor pra recomeçar
... pra recomeçar ...

- Barão Vermelho -


...

Parabéns minha amiga ... minha irmã !!!
Bju ... Bju ... Bju

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

... colocando a conversa em dia ...

...

Então ... hoje é dia de sentar com as comadres e colocar a conversa em dia ... um grupo bastante heterogêneo de oito mulheres, mas com muitos assuntos em comum ... além de filhos e maridos ...

... e para hoje preparei um antepasto de berinjela, que eu adoro ... aliás o encontro será temático ... um chá libanês !!!
A receita é mais ou menos assim ... (rs) ...
... piquei ... 1 pimentão vermelho, 1 amarelo, 1 verde ... 3 cebolas roxas ... 400 gr. de azeitonas verdes e 3 berinjelas sem casca ...
Coloquei em uma travessa grande e acrescentei 250 gr. de uva passas brancas, sal a gosto, ervas finas e 500ml. de azeite ...
Cobri a travessa com papel alumínio e levei ao forno por 40 min.  ... depois retirei o papel alumínio, dei uma boa mexida e deixei por mais 40 min.  ...

Bem eu fiz ontem, pois fica melhor depois de "curtido" (rs) na geladeira ...

...

... Se seguir a energia da egrégora ... com a Rainha de Espadas num dia de Júpiter e mulheres falando (rs) ... acho que será um encontro bem prazeroso ...


... " Há homens que tem patroas.
Há homens que tem mulheres.
E há mulheres que escolhem o que querem ser " ...

- Martha Medeiros - 

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

...


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Não deixe de acreditar no amor ... não deixe de acreditar nos seus sonhos ...



...

Não deixe de acreditar na vida ... 
... não deixe de acreditar em si mesmo ... 

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

...




... " Sinta seu espírito ir à forra
Tranque esse cubículo por fora
Veja como é ótimo, não tenha medo
Conte seu angélico segredo

Quando algo sai do seu controle ...
... o mundo volta a respirar
A confusão pode ser doce
A perfeição pode matar " ...

- Pato Fu - 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Manias



Mania de vestidos longos ...
... pensamentos soltos ... frases curtas

Mania de All Star
... ventos ... alcançar estrelas

Mania de livros ...
... entrelinhas ... reticências

Mania de cheiros ...
... incensos ... bolos ... lavanda

Mania de sair dançando ...
... andar descalça ... pés

Mania de ser feliz ...
... mesmo que não saiba me expressar

...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Memorare

...

Lembra, Ó Virgem Maria cheia de graça ...
que nunca se ouviu dizer que alguém que fugisse em busca de tua proteção
que implorasse tua ajuda ou procurasse tua intercessão
tenha sido deixado desamparado ...
Inspirado por essa confiança, fujo para Ti, Ó Virgem das virgens
minha Mãe; a Ti me dirijo; diante de Ti me posto, pecador e pesaroso.
Ó Mãe do Verbo Encarnado, não desconsidere minha súplica ...
mas em Tua misericórdia ouve-me e responde-me.

Amém

...

- 27 de Novembro Dia de Nossa Senhora das Graças -

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eu falo de mulheres e destinos

...

... " somos tão diferentes das mulheres antigas ?
O que mudou em nós ?
Tudo será tão positivo como nos dizem, e foi outrora tão ruim como parece ?

Na Idade Média havia tecelãs inscritas em sindicatos; em todas as épocas, mulheres cultas escreviam, debatiam, influenciavam seu meio. Embora sempre em quantidade bem menor do que os homens, não eram exceções tão raras quanto nos parecem. Onde foi parar a história dessas que administravam propriedades e bens quando os maridos iam à guerra, transmitiam a tradição oral da sua gente, eram depositárias de lendas, praticavam medicina e criavam os futuros guerreiros do seu povo ?

Rainhas ou mulheres de senhores feudais participaram de campanhas bélicas ao lado da marido, ou em seu lugar quando ele precisava combater em outra parte; séculos atrás, na Europa, mulheres não se dedicavam apenas às intrigas da corte, mas davam curso públicos de retórica, falavam latim, conheciam teologia e filosofia. As poucas hoje comentadas só aparecem como esposas de seus maridos famosos.
... Joana d´Arc teve o nome perpetuado por si mesma: foi preciso que morresse queimada numa fogueira inquisitorial ...

...

Nas últimas décadas quebraram-se padrões estabelecidos durante longo tempo. Ainda não se firmaram outros que já possam servir de referência; tudo é muito recente, estamos mergulhados no olho do furacão.
Não temos certeza das oportunidades que nos são oferecidas em cada esquina. 
Estamos fazendo bom uso delas ou ainda nos assustam demais ? 
E esse medo: é infundado ou é razoável ?

O que sabemos é que é preciso " ser feliz ". Banalizamos a felicidade como ausência de problemas, um estado de idiotia e irresponsabilidade, uma incessante animação obtida por recursos mágicos ...
... sentir-se bem na própria pele, ter uma ideia razoável do que se está fazendo de si: estamos conseguindo isso ? Talvez tenhamos esquecido no baú do tempo coisas a recuperar, mais preciosas do que a mais ousada inovação. 

Permanecemos na adolescência, não trocamos a busca da felicidade pela procura da verdade pessoal.

...

VIVER ... a não ser sob escravidão, que ainda se pratica de muitas formas ... é optar, assinar embaixo, e pagar todos os preços ... alguns, bastante altos.

- Lya Luft - 
(trecho do livro O Rio Do Meio) 




domingo, 25 de novembro de 2012


... Não faltam no Corão e na Bíblia exemplos de incitação ao ódio à mulher ao seu domínio e à violência sobre as mesmas ... desde que elas não se calem ou não obedeçam aos seus maridos ...
Podem-se  mudar as leis ... e escrever tratados ... mas tudo não passa de ficção, porque a força dominante e o princípio de funcionamento do próprio Sistema e a sua sobrevivência é sempre a lei do mais forte que vence sobre o mais fraco e a isso todos assistimos de todas as maneiras e feitios: na crise política financeira, austeridade, abuso social, desrespeito pelo indivíduo  etc ...

http://rosaleonor.blogspot.com.br/

...




... Que o homem na sua genialidade e grandeza – dádivas de Deus – não se ofusque com suas conquistas.
Em vão prenunciaram, porque este mundo só se extinguirá com a sua luz, não antes de passarem milhões de anos e de haver a humanidade caminhado para outros mundos ...








- Santuário de Nossa Senhora de Natividade - R.J -
 ... fotos tiradas em 02/11/2012 ...

...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Família Espiritual

...

“A família espiritual é uma constelação de Inteligências, cujos membros estão na Terra e nos Céus. Aquele que já pode ver mais um pouco auxilia a visão daquele que ainda se encontra em luta por desvencilhar-se da própria cegueira. Todos nós, por mais baixo nos revelemos na escala da evolução, possuímos, não longe de nós, alguém que nos ama a impelir-nos para a elevação. Isso podemos verificar nos círculos da matéria mais densa. Temos constantemente corações que nos devotam estima e se consagram ao nosso bem.”

Entre a Terra e o Céu -  Clarêncio 


...


... pegando um gancho no 10 de Copas que saiu no Via Tarot ... em sonhos que ando tendo ... e no chá das comadres de ontem ...

...

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

... sol a pino ...


Contrariando as expectativas !!!
... acho que foi a energia do pão de cebola ... (rs) ...


...

... obrigado Grande Mãe por mais um dia ...

...

7:00 h. da manhã estava eu na cozinha amassando esse pão de cebola ... ficou tão fofo, tão cheio de energia que não dá vontade de parar de comer ... com uma manteiguinha derretendo ... loucura ... (rs)
... mas preciso me controlar, eu os fiz para um encontro de comadres hoje à tarde ... 

... e a receita é mais ou menos assim ... um tanto de farinha, um pouco de óleo, um tequinho de sal ...
 kkkk  ... bem coisa de bruxa mesmo ... foi na intuição ...
... eu fiz uma "esponja" como dizem os mestres padeiros ...
com (talvez) duas xícaras de farinha ... uma xícara de água morna e 10g. de fermento para pão (seco) ... deixei crescer ...
Aí ... eu bati 2 ovos, misturei uma cebola ralada ...
... acrescentei talvez (rs) 3/4 de xícara de óleo, 3/4 de xícara de queijo cottage e 1/2 xícara de iogurte natural ... uma pitada de sal, uma de açúcar e Kummel  (Alcaravia) 
... misturei  tudo à "esponja" fermentada e fui acrescentando farinha, talvez 1 k. ... sovei até formar uma massa lisa e macia ainda pegando um pouco nas mãos ... deixer crescer novamente por 40 min. ... enrolei pequenos pãezinhos bem rústicos mesmo ... 
Levei para assar ... e deu nisso ... (rs)

... o sol que animava a sair as 7:00 já foi encoberto pelas nuvens e talvez chova ainda pela manhã ... mas, com pãezinhos reconfortantes assim quem se importa com chuva    :-) 

...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

...



Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber ?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber ?
A vida é tão rara
Tão rara...

- Lenine - 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

... depois do feriado ...

... um chá de erva cidreira ... um pedaço de bolo de cenoura ... um incenso queimando ... 
... e um livro novo de uma autora que eu adoro, com um assunto que muito me chama a atenção ... mulheres e religiosidade ... Nossa Senhora e suas várias personificações ...

Tudo isso para acompanhar um belo Rei de Paus ... estruturando ... organizando ... criando  ...

...


" Com preces e histórias líricas, Clarissa Pinkola Estés compartilha conosco seu intenso relacionamento pessoal, de toda uma vida, com a virgem Maria ... este livro enriquecedor, reanimador e criativo nos ensina a estar sempre com Maria ... a ser como a própria Estés: - Admito totalmente; as impressões digitais Dela estão em mim por todas as partes ...
Talvez estejam também em vocês "


terça-feira, 13 de novembro de 2012

No Reino de Copas ...


... semana passada eu mergulhei fundo com o Cavaleiro de Copas ... entrei na hidroginástica ( kkk ) ... 
Não imaginei que esse simples ato iria mexer tanto com o meu inconsciente ... eu que sempre estive com um pézinho do lado de lá, quando o assunto é o mundo onírico ... dessa vez parece que estou com os dois pés (rs) ... 

Hoje  temos um eclipse e o convite é " trazer à tona nossas emoções camufladas no mais íntimo " como diz Lilith em seu blog  ...  e  já que essa  semana eu ainda estou no reino das águas com um belo 9 de Copas, não tem como ignorar o que está vindo à tona ...

... e olha que eu tenho medo de água (rs), mas quando lidamos com o inconsciente fica complicado controlar ...



... " correndo como um louco
falta sempre muito pouco
pra se perder a razão
de olhos fechados
no meio da sua rua
sonhando acordado
no lado escuro da lua " ...

- Capital Inicial -

...


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

...


...

Eu estou onde está o meu coração


De repente ... você resolve mergulhar no seu silêncio e se sentir
... não há nada a questionar, apenas sentar e sentir ...

Sinta o tempo passar devagar
Sinta o tempo passar sem culpa
Sinta o tempo passar fora do tempo

... então, você terá certeza de onde se encontra o seu coração nesse exato momento ...


O meu coração está em mim ... eu estou em mim !!!
Só assim o Divino poderá fazer parte de mim ...
... Ele não pode estar em um ser divido ... Ele só pode fazer parte de um ser inteiro.

domingo, 11 de novembro de 2012

Domingo



... intuição ... inspiração ...


...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bom Dia !!!

...

Gente, eu não tirei a semana para ficar fazendo sucos desintoxicantes ... (rs) ... eu sempre faço, só que não postava aqui no blog ...
... então hoje temos abacaxi, gengibre e hortelã ... e salada de frutas com mel e granola ... 

Eu tenho um grande potencial para ser uma garota disciplinada com a alimentação ...
... masssssssss ... o bolo de cenoura ... o de chocolate ... o de laranja,  não deixa ... fazer o que ???
kkk


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A Arte de Ser Leve


" Tem gente que vem pro mundo de caminhão e tem gente que vem de bicicleta ...

... acostumada a arrastar baús cheios de ansiedade e de medos, tive certeza, naquela hora, de que estava na outra turma ... a das carretas com excesso de carga, que trafegam perigosamente por estradas sem acostamento. Pensei no tamanho da Scania que usava para transportar minhas complicações " ... 

- Leila Ferreira -

...
... então ... ultimamente foram tantos desafios enfrentados que posso dizer que a minha Scania cedeu lugar para um Fusca ...
Calma gente, ainda não cheguei na bicicleta ... mas eu chego lá, com certeza !!!




... me deu até saudades do meu Fusca ... era parecido com esse ... verdinho, verdinho !!!

Tá certo que ele me deixou na mão várias vezes, quando eu mais precisava ... buscar a Laura na escola em um dia chuvoso ou correr no mercado para comprar algo para o almoço ...
Ás vezes achava que ele era tão temperamental quanto a dona (rs) ... pois, essas coisas nunca aconteciam com o companheiro vascaíno ... só comigo a bateria "arriava" (como diz aqui no interior) ou o carburador entupia ou ainda simplesmente resolvia não pegar, então ia no "tranco" mesmo ... kkk ... 
Um dia arrebentou o cabo da embreagem no meio da rua ... na hora de buscar a Laura ... precisei arrumar uma alma amiga para me ajudar empurrá-lo até o meio fio ... 
... e quando a roda soltou !!! gente, que susto ... ainda bem que dessa vez era o companheiro que  estava dirigindo ... e o dia em que passeávamos por uma estrada de chão, tinha chovido na noite anterior e precisava passar por um atoleiro ... eu tremia, queria descer do carro e passar a direção para o companheiro, mas ele só falou: 
- Deixa de ser boba, passa a primeira e acelera !!!
... e fui ... fui direto pro barranco ... kkk ... 
Agora que já passou muito tempo posso rir, mas a Laura ficou traumatizada ... não foi nada demais só amassou um pouco ... e acabou o passeio ... kkk ...
... ahhh! se meu Fusca falasse ...
:-)
...

... enfim ... só sei que, usando a figura de linguagem, eu deixei a Scania em algum lugar do passado e estou indo pela estrada da vida de Fusca ...  e qualquer dia vocês irão me ver passando de bicicleta

Livre ... Leve e Solta !!!

...

... inspirada ...

...

... em uma manhã cinzenta, acordei inspirada ...
Suco desintoxicante para começar ... melancia, morango e gengibre ... sabiam que o gengibre é considerado um remédio universal pela medicina chinesa e ayurveda ??? ... pois é, aqui em casa eu utilizo bastante nos sucos ... 
... aí ... eu vi uma bisnaga de pão olhando atravessado para mim ...
Por quê fazê-lo e por quê não fazê-lo ???
... eu e Laura adoramos rabanadas ... e outro dia lendo o blog La Cucinetta, fui totalmente solidaria quando ela disse ser um desperdício reservar as rabanadas somente para as festas de final de ano ... eu e  Laura concordamos plenamente ... (rs) ... 

... ainda é cedo e na Globo FM toca U2 - Vertigo ... pena que não posso aumentar o volume ... (rs) ...


...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

... quase sem querer ...


Tenho andado distraído ...
... impaciente, indeciso ...
E ainda estou confuso ...
Só que agora é diferente ... sou tão tranquilo e tão contente

Quantas chances desperdicei ...
... quando o que eu mais queria, era provar pra todo mundo, que eu não precisava provar nada pra ninguém !! ...

... já não me preocupo se eu não sei por que ...

Ás vezes o que eu vejo quase ninguém vê
E eu sei que você sabe quase sem querer ... que eu vejo o mesmo que você !!!

- Legião Urbana -

...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Um belo suco desintoxicante para começar o dia


 ... abacaxi, maçã e melissa ( erva cidreira ) ...

... " A erva cidreira é usada há mais de dois mil anos e seu chá é um dos mais apreciados ao redor do mundo. Os gregos a chamavam de "erva do mel de abelha" e difundiram o seu uso por toda a Europa, na forma de chá com poderes medicinais. Na Inglaterra, no século XVII, além de atribuir-se a ela a atuação positiva sobre a longevidade, acreditava-se também que tinha poderes mágicos para atrair o ser amado. Na Malásia é cultivada em grandes quantidades, para a fabricação de perfumes ...

É uma planta muito utilizada na medicina tradicional, como erva aromática e em aromaterapia. É utilizada como relaxante, antiespasmódica e antiviral; aumenta a sudorese e é usada como tônico para os nervos e como calmante. Acredita-se que ajude a conciliar o sono. Combate a ansiedade e a depressão, alivia herpes e é indicada para cortes, picadas de inseto e febre. Não se deve ingerir o óleo essencial, nem puro nem diluído " 

( pesquisa na net )

... é dia de bolo, masssssss ainda sobrou bolo de chocolate ( era grande ... rs ) ...

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

... gostosuras ou travessuras ...

...

Bolo de Chocolate com Pimenta

3 ovos ( gemas separadas e claras em neve )
1 xícara de melado de cana ( virei adepta ... rs )
1 xícara de água fervendo ( coloquei uma florzinha de anis para ferver junto )
2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
3/4 xícara de óleo
1 xícara de chocolate em pó ( não usei achocolatado )
1 colher ( sopa ) de fermento
1 colher ( café ) de bicarbonato
1 colher ( chá ) de pimenta síria ( que na verdade é uma mistura de condimentos que eu adoro )
...
Bati as gemas com o melado e o óleo, acrescentei a farinha, o chocolate, o fermento, o bicarbonato e a pimenta ... a água fervendo e por último as claras em neve ...
Levei para assar em forma untada e enfarinhada.

... o bolo não fica com a textura do Nega Maluca, por conta do melado que é mais pesado que o açúcar ... e não fica um bolo muito doce,  perfeito para comer com sorvete de creme ( meu preferido ) ...
... a cobertura eu fiz um ganache com uma barra de chocolate 55% de cacau e uma caixinha de creme de leite, então não ficou nada muito doce ... a não ser o sorvete  ...

...



terça-feira, 30 de outubro de 2012

All Star VI

...

... " E corra, corra !!!

Azul, Vermelho
Pelo espelho
A vida vai passar
E o tempo está no pensamento " ...

- Pouca Vogal -

...


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Broinhas de Cardamomo


2 colheres (sopa) de manteiga
28 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
6 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de cardamomo em pó
1 lata de creme de leite
2 ovos
...
Misture todos os ingredientes e amasse muito bem
 ... enrole, passe no açúcar e leve para assar em forma untada ...

...

Hoje quem apoderou-se da minha cozinha foi minha teen whitch ... valeu a pena !!!
... o desenho em grafite também é dela, a quem essa menina puxou ??? ... (rs) ...

... administrando o tempo ...

...
... " O tempo diminui, mas a intensidade com que vivo pode ser redobrada ...

... perdi a ilusão da posse.
Nada é meu, sou apenas administrador do espaço em que situo. Administro o sopro que está em mim, mas sei que a qualquer momento este sopro pode ser finalizado " ...

- Pe. Fábio de Melo -

...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

...



... " Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer
Ó meu pai do céu, limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um manto a ela, que ela me benze aonde eu for " ...
- Maria Gadú - 

...

... se está doendo, chore ... se está engasgado, fale ...
E se acredita, cante !!!

...

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

As Três Marias ... no céu ...




...

Essa Maria lutou ...
... lutou para criar cinco filhos sozinha
... lutou para não perder a dignidade
... lutou para realizar seus sonhos ... tão simples, tão pequenos  ... que passaram despercebidos !!!

... lutou para sair de um quadro clínico que desafiou os médicos ... e em menos de um mês ela partiu ...

Essa Maria é minha heroína ...
... que me dera ter a capacidade de enfrentar os desafios da vida como ela enfrentou !!!

Minha avó Maria Cabral ... 86 anos sem perder a fé na vida !!!

...

... vou transcrever a homenagem que minha sobrinha Lailla de 7 anos escreveu e leu para todos na hora do sepultamento ...

Boa tarde, estamos reunidos para homenagear Maria Cabral de Sousa.
Ela era uma mulher forte e muito corajosa. Todos a amam, principalmente os filhos dela Paulão, Roberto, Neusa, Teresinha e Nilza.
A amamos muito e nunca a esqueceremos. Ela está no nosso coração.
O futuro não é como a gente quer, nem como imaginamos, podem ter coisas boas ou ruins. Como um exemplo ruim a bisa morreu. E como um exemplo bom, ela está juntinho de Jesus descansando e rezando por nós. 
Nós a amamos do fundo do nosso coração.

... por Lailla Cabral de Almeida - 22 de Outubro de 2012 ...


...

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

... de uma amiga muito especial ...




Se estás doente, meu amigo, acima de qualquer medicação, aprende a orar e a entender, a auxiliar e a preparar o coração para a Grande Mudança.
Desapega-te de bens transitórios que te foram emprestados pelo Poder Divino, de acordo com a Lei do Uso, e lembra-te de que serás, agora ou depois, reconduzido à Vida Maior, onde encontramos sempre a própria consciência.
Foge à brutalidade.
Enriquece os teus fatores de simpatia pessoal, pela prática do amor fraterno.
Busca a intimidade com a sabedoria, pelo estudo e pela meditação.
Não manches teu caminho.
Serve sempre.
Trabalha na extensão do bem.
Guarda lealdade ao ideal superior que te ilumina o coração e permanece convicto de que se cultivas a oração da fé viva, em todos os teus passos, aqui ou além, o Senhor te levantará.

- Emmanuel -


... essa semana recebi um e-mail de uma amiga muito muito muito especial, com essa mensagem ...

...
... tem gente ( do mundo virtual ) que acha que eu sou bipolar ... tem gente que acha que eu estou "em cima do muro " ...  pois, até pouco tempo eu postava passagens bíblicas, canções e trechos de livros que falavam de Deus e agora estou falando de tarô, ervas e coisas do tipo ...

O que mudou ??? ... nada ... absolutamente nada ...
A minha fé permanece a mesma ... eu só andei camuflando algumas coisas dentro de mim, me escondendo de mim mesma ...

Então eu continuo acreditando em Deus ... não um Deus dentro de uma instituição religiosa ... mas, um Deus dentro de mim ...
... e vou continuar me buscando dentro daquilo que eu acredito ... eu não preciso provar nada para ninguém ...

Como é que eu posso buscar a Verdade e a Vida se eu não estou sendo verdadeira comigo mesma ... eu preciso estar inteira para continuar essa busca !!! ...

Passei por momentos de raiva, muita raiva ... eu me sentia "castrada" literalmente ( ao retirar o útero )...
... mas em momento algum eu gritei " Meu Deus por que deixou isso acontecer comigo " !!!
... não foi Deus que deixou isso acontecer comigo ... eu sei que em algum momento eu fui negligente e que " apesar dos pesares " tudo tem um propósito ...


...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

...

... " Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero...

...


E assim chegar e partir...
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem
Da partida "...


- Milton Nascimento -

... para mim a vida é o trem  e não a plataforma ... a vida é esse movimento de chegadas e partidas ... o que muda é a bagagem que carregamos, por isso a cada chegada precisamos desfazer as malas e manter só o essencial para a próxima viagem ... 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bolo de Alfazema



3/4 de xícara de leite
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de alfazema
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher ( sobremesa ) de fermento
3 ovos
anis, uma pitada de sal

Modo de Preparo :
Coloquei o leite para ferver com as flores de alfazema e o anis ... na receita pedia flores frescas mas eu só tinha secas, então usei menos  ... deixei esfriar ...
Bati a margarina com o açúcar ... (deixei de lado a batedeira, foi no "muque" mesmo ... rsrs ...), acrescentei os ovos um a um ... peneirei a farinha com o fermento e o sal ... fui misturando aos poucos alternando com o leite ...
Deixei umas florzinhas no meio da massa ... não coloquei tudo pois, o pessoal aqui de casa são chatinhos ... rsrs ...
Assei em forma untada e enfarinhada

... já comi um pedaço e não fiquei com gosto de perfume na boca ... rs ... podem fazer sem medo, fica muito bom ...


...


Então ... saí da companhia dos meus Cavaleiros e dei de cara com a Justiça ... acho que fiz o dever de casa direitinho na tentativa de "equilibrar" mente e coração ... ( assim espero )
A energia da Justiça traz um certo ajuste ... masssss, com disse Fernando Augusto : " ficar focado no Eu impede a justa visão ... ficar focado no imediato impede a justa visão ... pois esta é feita da serenidade daqueles que não estão presos na dualidade da mente, por isso a Justiça aparece vendada
Ela vê a partir de um outro olhar ... diferente do humano "...


... e nada como um bolinho de alfazema para reequilibrar as emoções e energias e dar uma força para Justiça ... rsrs ...


...

Alfazema



Ao longo da história ela tem sido uma erva extremamente mágica. 
Alfazema é o aroma do mês sagrado Celta da lua do salgueiro (15-13 abril Maio), escolhendo-a sob a lua cheia aumenta os seus poderes. Os romanos queimavam brasas em volta de uma nova mãe e da sua criança para deixá-las com o cheiro de compaixão. Os gregos antigos dedicavam a Alfazema à Hecate, deusa das bruxas, feitiços e encantamentos. Ramos de Alfazema eram usados pelos monges medievais para banir os maus espíritos. 
A Alfazema foi trazida para a Inglaterra pelos romanos.

Alfazema acalma, alivia e cura muitas doenças.
A grande erva ou óleo serve para começar a trabalhar com o estudo das ervas e plantas ou aromaterapia. 
O óleo é retirado de suas flores.
Acalma os nervos, alivia-o para dormir, ajuda a ansiedade, dores de cabeça, depressão, stress, dores menstruais, entorses, erupções cutâneas, a unção do óleo no corpo, previne a caspa, as mordidas de inseto, hematomas, manchas, espinhas. Para aliviar dores do período menstrual, massageie na parte inferior das costas e na barriga. 

Ela também equilibra o seu espírito. Para acalmar as preocupações emocionais, misture Alfazema e Camomila, juntamente com um óleo base e adicione algumas gotas em seu pulso.


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

...






... "( Este caminho ) é desconhecido, e portanto
exige fé ...
O tipo de fé que provém do desespero
O ponto de chegada não pode ser descrito
Você saberá muito pouco enquanto não chegar lá

Sua viagem será às cegas ...

Mas o caminho conduz à posse daquilo que você buscou no lugar errado" ...








...

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Lançado Ao Mar


... " Com a coragem e o desespero
Dos que topam ir mais fundo
Com a fantasia e o desejo
Dos que andam mesmo no escuro
Com a marca do tempo
Estampada na minha cara
E a leveza necessária
Pra viver o contra-senso
Pra viver sempre contra o tempo
Pra não ter tempo de ter senso
E não ter senso pra viver...
Ontem foi lançado ao mar
O meu coração,
Lançado ao mar
O meu coração,
Lançado ao mar
Com o conflito e a verdade
Dos que se passam apenas por tímidos
Com a loucura e todo o sexo
Dos que agirão sempre como filhos
Com a marca do tempo
Estampada na minha cara
E a leveza necessária
Pra viver o contra-senso
Pra viver sempre contra o tempo
Pra não ter tempo de ter senso
E não ter senso pra viver " ...
- Wilson Sideral - 

...
... não sei se estou sendo repetitiva ... não sei se já coloquei essa música no blog, mas achei ela perfeita para uma semana na companhia do Cavaleiro de Copas ...
...



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Biscoito de Maçã e Especiarias



1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de aveia
1/2 xícara de melado
1 ovo
2 colheres (sopa) de margarina
1 maçã ralada ( coloquei com casca )
1 colher (chá) de fermento
1 colher (café) de bicarbonato
Canela, gengibre, cardamomo a gosto
Modo de Preparo :
Misturei todos os ingredientes secos, acrescentei o ovo, a margarina, a maçã e o melado ... misturei com um garfo ... levei para assar em forma forrada com papel manteiga, por pura preguiça de untar e enfarinhar  :-) ...




Já comi vários ... ainda quentes ... ÔÔÔ afobação ... kkk
...

Bem, essa semana vou cavalgar !!! ... não se assustem, ainda estou de repouso :-)  ...
... vou cavalgar com outro Cavaleiro ... dessa vez será com o de Copas !!! ... se outro dia estava no reino do pensamento com o Cavaleiro de Espadas ... agora eu me encontro no reino das emoções com esse Cavaleiro que veio cantar debaixo da minha janela ...
... e em sintonia com a egrégora mágica virtual ... rsrs ... vou tentar equilibrar mente e coração ... acredito que a minha força está no equilíbrio entre o que minha mente falante diz e o que sinto verdadeiramente ... e isso é bem complicado, estou sempre em conflito !!!
Acho que por isso esse Cavaleiro, capaz de mergulhar no mais profundo do inconsciente, está sempre me fazendo companhia em minhas tiragens semanais ... tô precisando dar mais crédito a ele !!!


Bjus soprados de canela, gengibre e cardamomo !!!

domingo, 7 de outubro de 2012

...


sábado, 6 de outubro de 2012

Era uma vez ...


... uma virginiana sonhadora que cruzou o caminho de um capricorniano metódico !!!
abre parênteses ( jogador de futebol, basquete, vôlei, várias modalidades na natação e ainda percussionista na escola de samba ... e eu malmal jogava queimada na rua e uma tentativa frustrada em aprender tocar violão ) fecha parênteses
... e o que seria uma carona inocente, fez com que aquele coração sonhador de 17 anos suspirasse por longos dias ...

... hoje em dia o capricorniano já não é tão metódico ... ele precisou se adaptar ao coração sonhador e inquieto da virginiana ... ele ainda está se adaptando a uma Lua em Peixes questionadora e aventureira quando o assunto é espiritualidade ...
... e quando me vê com o semblante fechado, o olhar perdido no infinito e uma expressão que mistura dúvida e ansiedade ... ele pergunta :
 - Em que você está pensando ???
e eu respondo :
- Em nada !!!
... ele não insiste, pois no fundo no fundo ele sabe que esse "nada" é muita coisa ... é tudo o que movimenta meu universo interior ... e ele sabe também que esse "nada" poderia desequilibrar o seu mundo metódico e organizado ... e isso seria complicado demais para ele se adaptar ...


...

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

...


... " O problema é que quero muitas coisas simples ...
então pareço exigente " ...

- Fernanda Young -

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Parabéns Mãe !!!


...
... 65 anos acreditando nos meus sonhos ...
Obrigado mãe ... que Deus lhe abençoe !!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

... Não olhe pra trás ...


... " Nem tudo é como você quer
Nem tudo pode ser perfeito
Pode ser fácil se você
Ver o mundo de outro jeito ...

...

...  Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais ... são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe ... não olhe pra trás " ...

- Capital Inicial -

...

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dia de bolo ... dia de magia ...

- Broa de Melado -

1 1/2 xícara (chá) de melado de cana
2 xícaras (chá) de fubá
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de coalhada
3 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de sal
2 ovos
Erva-doce e canela à gosto
Modo de Preparo :
Peneire o fubá, a farinha, o fermento, o sal e o bicarbonato ...
Bata os ovos e acrescente a margarina, o melado e a coalhada ... adicione aos ingrediente peneirados, junte a canela e a erva-doce ... despeje em forma untada e enfarinha ...
Asse em forno quente !!!


...


Então ... depois do "piripaque" que eu tive ( que foi uma baita de uma hemorragia ), eu fiquei com os níveis de hemoglobina muito baixos ou seja eu estava com uma anemia profunda ... e a solução foi reforçar a alimentação com muita rapadura, açúcar mascavo e melado ... além, de injeções intramusculares de Noripurum ... enfim ... está tudo normal agora !!! ...
Bem ... tirando as gozações do meu irmão, que queria saber para onde estava indo tanta energia ... pois, nem um maratonista comia diariamente tanta banana com rapadura como eu ... kkk ... então eu replicava: - Está indo tudo para cabeça ... onde mais !!! ... eu nunca passei uma fase tão faladeira e questionadora ... acho que foi o susto !!! ... kkk ...
... tá ... e o que isso tem a ver ... o fato, é que agora tá sobrando melado !!! mas, ainda bem que achei essa receita de broa que fica "bãum dimais da conta" ...
Vale a pena ... aliás, todo tipo de bolo para mim vale a pena !!!

E depois de uma semana cavalgando com o Cavaleiro de Espadas ... continuo no reino do pensamento com um Oito de Espadas ... agora me policiando para não me deixar levar pelo sentimento de culpa e decidir o caminho a seguir ...
Para as coisas se moverem ... caminharem ... é preciso de empenho, dedicação, disciplina ... e algum sacrifício ... deixar de lado as ilusões que aprisionam ...
Eu sempre acreditei que todo mundo tem um caminho único ... e ninguém pode percorrê-lo por mim !!! ... e de repente me dei conta de que o caminho que eu estava tentando seguir não era o meu ... e sim de alguém que era importante para mim ...
Então, a única forma de equilibrar tudo isso é retornar ao caminho ... ao meu caminho ... sem importar com os dedos acusadores em minha direção ... muitas vezes os meus próprios dedos, já que eu sou uma virginiana típica !!!

Que seja então um Oito de Espadas tão tranquilo quanto foi o Cavaleiro ...

Beijos soprados de canela ... tenham uma semana abençoada !!!

...

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Não vim até aqui ... pra desistir agora ...

...

... " Minhas raízes estão no ar
Minha casa é  em qualquer lugar
Se depender de mim
Eu vou até o fim
Voando sem instrumento
Ao sabor do vento
Se depender de mim
Eu vou até o fim " ...

- Engenheiros do Hawaii -

...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O tempo ...

... e um Cavaleiro de Espadas mais manso ... masssssssss ... (rs)
...
Enfim ... quero falar sobre o tempo ...
... como era bom esperar as férias de final de ano e viajar com o tio Zezé de fusca até o Rio de Janeiro ... imaginem duas crianças faladeiras num fusca, em uma viagem que durava talvez 10 horas ... tenho pena do meu tio ... kkk ...

... como era bom escrever cartas aos amigos, mandá-las pelo correio e esperar ansiosa pela resposta ... 20 dias ... 1 mês, quem sabe !!! ... e as fotos ??? colocadas em um envelope da Kodak e mandava lá para Manaus, sei lá ... depois de 6 meses, tínhamos a surpresa que aquela foto tão aguardada, ficou faltando um pedaço ... da pessoa ... a cabeça ... kkkkkkkk ...

... como era bom se deixar levar ao som do Lulu Santos e chegar até a Califórnia ... não imaginando que aqui também o sol poderia bronzear o meu corpo e as ondas lamberem minhas pernas ... enfim, eu podia até sentir o vento no meu rosto ...

Hoje as pessoas querem investir em Miami ... como se lá fosse o paraíso ...
... querem ter uma Dodge Ram, para ter uma gostosona do lado ... como se a aquela que fica na janela suspirando não pudesse ser gostosa também ...
... querem ter um iphone ... ipod ... de última geração ... como se isso fosse aliviar sua solidão ...

A vida passa e nem sentimos, pois não nos permitimos senti-la !!!
... sentir às vezes dói ... mas é justamente nesse doer que a gente cresce ... é nesse doer que a gente encontra força para dar mais um salto quântico na nossa existência ...
E para isso o Sr. Tempo sempre está ao nosso favor, basta ter paciência !!!

...