terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As Voltas Que O Mundo Dá

...
... O mundo dá voltas e, às vezes, volta ao mesmo lugar, enquanto alguns nem saem dali.
Mas quem volta tem a certeza de que nada será igual. É como acordar todo dia; cada manhã é diferente. Tem gente que sempre volta. Outros estão em volta. Alguns, às voltas. E há quem vai dar uma volta ...
Eu orbito...
Voltar é recomeçar. É fazer de novo, de um jeito diferente.
Chegar com a mala em algum lugar conhecido ou não. E ali tocar a sua vida como se fosse a primeira vez. Perdoar as falhas do outro e reconstruir uma união. Acordar todo dia como se acabássemos de nascer.
A gente volta o tempo todo...
Da escola, do trabalho. Do futebol. Da casa de, pra casa. Ao mesmo lugar, para o velho amor, pra terra... É verdade que tem gente que não volta. Porque não deu, não quis, não teve coragem.
Tem gente que sempre volta. Tenta de novo ... E há aqueles que abandonam.
Às vezes a volta parece um retrocesso. Outra é só uma passagem.
Quem sabe dar um tempo pra chuva passar e ver o sol nascer de novo.
O legal é conseguir fazer de cada volta algo especial. Como se abrisse um presente nunca ganho antes. Estar em volta é circundar. É como a criança ao redor do bolo. Ou do ser amado esperando um beijo. Estar em volta é esperar. É rodear, rodear, até "roubar" o desejo.


É ter certeza de que um dia consiga, mesmo que não seja realmente do jeito que desejou.
Às vezes estamos às voltas com alguma coisa. Com os nossos problemas ou o dos outros.
Com muito ou pouco trabalho. Às voltas com tarefas domésticas. Com pensamentos estrategistas para acertar o e no alvo ...
A volta faz parte da nossa vida. Tem fases de voltas; outras de estarmos às voltas ou em volta. Também tem dias que precisamos apenas dar uma volta. Deixar o tempo passar. Esquecer. Espairecer. Ou permitir que a nossa volta conceda a outro um respiro.
Uma volta no quarteirão para emagrecer. Uma volta de maratona. Dar uma volta para procurar o que fazer. Dar uma volta para, quem sabe, voltar ...
Tem gente que sempre volta. Outros preferem dar um volta. Passamos meses às voltas. Ou um dia em volta. Mas tem gente que nunca se permite o prazer da volta.
Eu orbito, entre uma volta e outra ...
Pra onde se vai é difícil saber. Mas pra voltar ... O que vale é tentar.
Por isso, eu orbito. Mas tem gente que nunca volta ...

...


... ( não sei quem é o autor desse texto ) ...