sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

... e o pulso ainda pulsa ...

...
... então, terminei de ler a parte que fala sobre a coluna vertebral ...
... isso muito me interessa ... rs ... pois, vira e mexe eu estou "empenada" ...
...
... simbolismo da coluna vertebral ...
... " a coluna vertebral é a árvore da vida, plantada no meio do jardim do Éden. Reencontrar a coluna vertebral é reencontrar seu eixo e o eixo do mundo. É reencontrar, de novo, seu lugar no paraíso ...
...  os Padres do Deserto faziam correspondência entre a 5º vértebra lombar e o apóstolo Judas Iscariotes .
Muitos de nós somos traídos por essa quinta vértebra lombar porque é geralmente neste ponto que alguma coisa se quebra" ...
...
... enfim ... esse é o meu caso ...
... eu tenho um estreitamento discreto do espaço discal L5-S1 ... e mesmo sendo "discreto" isso complica a minha vida ... rsrs ...
... a 5º vértebra com o osso sacro é uma das articulações mais importantes da coluna, pois nela ocorre a maioria dos movimentos do tronco sobre os membros inferiores ...
... por isso que a dor reflete nas minhas pernas ... mas, nada que uma boa sessão de RPG não resolva ...
... o RPG para o lado físico da situação ... agora o próximo passo e trabalhar o lado inconsciente ... o psicológico ...

...

... "e o pulso ainda pulsa" ...
... rsrs ...