segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Bolo de Alfazema



3/4 de xícara de leite
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de alfazema
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher ( sobremesa ) de fermento
3 ovos
anis, uma pitada de sal

Modo de Preparo :
Coloquei o leite para ferver com as flores de alfazema e o anis ... na receita pedia flores frescas mas eu só tinha secas, então usei menos  ... deixei esfriar ...
Bati a margarina com o açúcar ... (deixei de lado a batedeira, foi no "muque" mesmo ... rsrs ...), acrescentei os ovos um a um ... peneirei a farinha com o fermento e o sal ... fui misturando aos poucos alternando com o leite ...
Deixei umas florzinhas no meio da massa ... não coloquei tudo pois, o pessoal aqui de casa são chatinhos ... rsrs ...
Assei em forma untada e enfarinhada

... já comi um pedaço e não fiquei com gosto de perfume na boca ... rs ... podem fazer sem medo, fica muito bom ...


...


Então ... saí da companhia dos meus Cavaleiros e dei de cara com a Justiça ... acho que fiz o dever de casa direitinho na tentativa de "equilibrar" mente e coração ... ( assim espero )
A energia da Justiça traz um certo ajuste ... masssss, com disse Fernando Augusto : " ficar focado no Eu impede a justa visão ... ficar focado no imediato impede a justa visão ... pois esta é feita da serenidade daqueles que não estão presos na dualidade da mente, por isso a Justiça aparece vendada
Ela vê a partir de um outro olhar ... diferente do humano "...


... e nada como um bolinho de alfazema para reequilibrar as emoções e energias e dar uma força para Justiça ... rsrs ...


...