quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A Arte de Ser Leve


" Tem gente que vem pro mundo de caminhão e tem gente que vem de bicicleta ...

... acostumada a arrastar baús cheios de ansiedade e de medos, tive certeza, naquela hora, de que estava na outra turma ... a das carretas com excesso de carga, que trafegam perigosamente por estradas sem acostamento. Pensei no tamanho da Scania que usava para transportar minhas complicações " ... 

- Leila Ferreira -

...
... então ... ultimamente foram tantos desafios enfrentados que posso dizer que a minha Scania cedeu lugar para um Fusca ...
Calma gente, ainda não cheguei na bicicleta ... mas eu chego lá, com certeza !!!




... me deu até saudades do meu Fusca ... era parecido com esse ... verdinho, verdinho !!!

Tá certo que ele me deixou na mão várias vezes, quando eu mais precisava ... buscar a Laura na escola em um dia chuvoso ou correr no mercado para comprar algo para o almoço ...
Ás vezes achava que ele era tão temperamental quanto a dona (rs) ... pois, essas coisas nunca aconteciam com o companheiro vascaíno ... só comigo a bateria "arriava" (como diz aqui no interior) ou o carburador entupia ou ainda simplesmente resolvia não pegar, então ia no "tranco" mesmo ... kkk ... 
Um dia arrebentou o cabo da embreagem no meio da rua ... na hora de buscar a Laura ... precisei arrumar uma alma amiga para me ajudar empurrá-lo até o meio fio ... 
... e quando a roda soltou !!! gente, que susto ... ainda bem que dessa vez era o companheiro que  estava dirigindo ... e o dia em que passeávamos por uma estrada de chão, tinha chovido na noite anterior e precisava passar por um atoleiro ... eu tremia, queria descer do carro e passar a direção para o companheiro, mas ele só falou: 
- Deixa de ser boba, passa a primeira e acelera !!!
... e fui ... fui direto pro barranco ... kkk ... 
Agora que já passou muito tempo posso rir, mas a Laura ficou traumatizada ... não foi nada demais só amassou um pouco ... e acabou o passeio ... kkk ...
... ahhh! se meu Fusca falasse ...
:-)
...

... enfim ... só sei que, usando a figura de linguagem, eu deixei a Scania em algum lugar do passado e estou indo pela estrada da vida de Fusca ...  e qualquer dia vocês irão me ver passando de bicicleta

Livre ... Leve e Solta !!!

...