quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

...

...


... " Mesmo que nunca se perceba
A nossa coragem
Vai brotar de todos os lugares
Como plantas num jardim
Vai enfeitar a nossa mente
De razões e ideais
E ninguém mais além de nós
Nos poderá deter

O vento quando sopra contra alguém
É mais fácil se deixar levar
E não remar a favor do que se tem
E de onde se possa chegar

Toda derrota é iminente
Se o medo está presente
Assim como o frio é o sabor do sol
Quando não é quente " ...

( - Biquini Cavadão - )

... meditando ...

...
... " nunca fiques muito tempo mergulhado em ti mesmo ...
Tens necessidade do outro para afirmar tua fé na vida,
comunicar-se com o amor, agir no mundo dos homens.
Vós estais na mesma estrada, à procura do mesmo sol.
Reconhece no outro, quem quer que seja, um irmão de aventuras ...
... perdido, e que busca a luz " ...

( - Tradição Indígena - )
...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

... a serenidade ...

...
... " Aprende a frear tua corrida, a reunir tuas forças, a dominar tua confusão, a moderar tua dissipação. O pássaro detém seu voo em determinado lugar para construir seu ninho e, em um outro, apenas para descansar durante o percurso " ...

( - Princípios da Vida - Tradição Indígena norte-americana - )

...

domingo, 22 de janeiro de 2012

Bem ou Mal




...


O começo e o fim
Podem ser iguais, 
Depende de quem vai achar uma resposta
A inveja que mata
Não me afeta mais
Pois o que conquistei 
Tem o direito de ser meu


Entre o bem e o mal
E a escolha certa
Pouco tempo pode ser demais 
Pra quem sabe o que quer
Pra quem respeita a vida e a si mesmo
O tempo muda sempre cada vez mais
E dentro de você
Existe o bem e o mal e a escolha certa


A vida é curta demais
Pra sempre reclamar
E não correr atrás
Dos sonhos que almeja
O que você me diz
Não me afeta mais
Pois o que conquistei
Tem o direito de ser meu


Entre o bem e o mal
A escolha certa
Pouco tempo pode ser demais 
Pra quem sabe o que quer
Pra quem respeita a vida e a si mesmo
O tempo muda sempre cada vez mais
E dentro de você
Existe o bem e o mal e a escolha certa


Então faça a sua escolha logo e se decida, 
Vai querer o mal ou bem pra sua vida?
O Tempo é muito curto, não pode demorar
Escolha qual caminho você vai querer trilhar
Tudo nessa vida é merecimento
O que a brisa leva, volta com o vento
Se não se decidiu, então corra atrás

Entre o bem e o mal, eu fico com a paz.
e Pouco tempo pode ser demais 
Pra quem sabe o que quer
Pra quem respeita a vida e a si mesmo
O tempo muda sempre cada vez mais
E dentro de você
Existe o bem e o mal e a escolha certa 

( - NX Zero - )

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Rainer Maria Rilke

...
... " Quero lhe implorar ...
Para que seja paciente. Com tudo o que não está resolvido em seu coração e tente amar ...
As perguntas como quartos trancados e como livros escritos em língua estrangeira ...
Não procure respostas que não podem ser dadas porque não seria capaz de vivê-las...
E a questão é viver tudo. Viva as perguntas agora.
Talvez assim, gradualmente, você sem perceber, viverá a resposta num dia distante "...

...

...

...

... " Hoje estou feliz
acordei com o pé direito
e vou fazer de novo
eu vou fazer muito bem feito ...

Sintonia
Telepatia
Comunicação pelo cortex " ...

( - Charlei Brown Jr. - )

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

... Quero ...

... quero sentar no colo de Deus ... e silenciar minha mente ...
... calar o meu querer ... calar o mundo ao meu redor ...
...
... quero as coisas simples ...
... quero pensar no que eu vou fazer de almoço ...
... quero mexer nas minhas plantas ...
... quero desligar o computador ... e assistir a sessão da tarde ...
... e depois assistir alguma novela "horrorosa" na Globo ...
... mas, Big Brother não ... definitivamente não ... seria muita apelação ...
...
... quero sentar na varanda e olhar o céu sem criar expectativas ...
... sem questionar ...
... sem fazer perguntas que nem sei formular direito ...
...
... quero ser feliz por nada !!! ...
... quero ser feliz pelo simples fato de estar respirando ...
... quero ser feliz por fazer parte dessa plenitude ao meu redor ...
... quero ser feliz por ter a certeza de que algo maior me move ...
... Deus ...
... e Ele me aceita assim ... humanamente perfeita, dentro da minha imperfeição ...

...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

...

...


... " Como vai você hoje em dia
Espero que esteja tudo bem
Eu ando tentando ver o lado zen
O que é que nos ensinam
Nossos mesmos velhos males ...

Pois sempre houve espinhos
Nas rosas de qualquer jardim
E se há calor no ninho
Há pedras no caminho
E ainda assim é belo " ...

( - Lulu Santos - )

...

... O mundo é infinitamente maior que aquilo que podemos perceber ...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

...

...


... " Abre logo o portão
Madrugada por todo o vale
Tá suando emoção
Tá com medo, e tem um detalhe
O medo embaça a visão
Abre logo antes que te abale
Ande na escuridão
O teu sonho parece um vale
Preso entre os morros não
Solta o sonho antes que se cale
Madrugada por todo vale" ...

( - Oswaldo Montenegro - )

... conclusão ...

...
... " Procure a resposta lá onde você colocou a pergunta " ...
... A resposta está lá onde a pergunta foi feita.
Para alguns de nós, a pergunta vem do corpo e as respostas estão no corpo ...
Para outros, a pergunta vem do coração e a resposta está no coração ...
Para outros, a pergunta vem da razão ...
Cada um, procurando as causas de sua pergunta, indo ao fundo dela, pode descobrir a resposta ...
Uma resposta que não venha do exterior, mas que jorre do interior ...
Do nosso interior ... do nosso silêncio ...

(  trecho do livro - O Corpo e Seus Símbolos - Jean-Yves Leloup )

...

... bem ... terminei de ler o livro ... mas, agora vou continuar com ele na minha "cabeceira" relendo tudo que grifei ... ou seja, quase o livro todo ... kkkkkkkkkk ...

...

...




"Abençoada seja a minha mente ...
... para que eu possa sonhar novamente
Abençoado seja meu coração ...
... para que eu possa me curar harmoniosamente

Abençoado seja o meu ventre ...
... para que eu gere e dê a luz seguramente
Abençoado seja o meu estado de espírito ...
... para que mantenha acessa a minha chama eternamente."


...

domingo, 15 de janeiro de 2012

... Muito Além ...


...
... " Muito além do jardim
há um mundo muito grande
para mim
Muito além da tv
há um mundo de verdade
pra você

Tire os pés do chão ... ponha os pés na estrada
Tire os pés do chão ... ponha os pés na estrada " ...

( - IRA - )




...

...

... " O coração é o centro da relação...

Há palavras que permanecem presas em nossa gargantas e nos impedem de respirar, impedem que o coração se torne inteligente, impedem que a inteligência desça ao coração ...

Na Bíblia fala-se muito em mudar o coração de pedra em um coração de carne.
... Retorne ao seu coração ...
Vocês encontram esta frase em todos os profetas.
... Retorne ao seu coração ... Retorne ao seu centro ...

Esta é também a palavra de Dom Juán Castañeda :
" Qualquer que seja o caminho que você tomar, pergunte a si mesmo se este caminho tem um coração "

( - O Corpo e Seus Símbolos - )

sábado, 14 de janeiro de 2012

.. eu quero lutar ...

...
... " Minha mente está tão cheia e estou me transbordando ...

Você pensa que sou louco ... mas estou só delirando
Você pensa que sou tolo ... mas estou só te olhando

Eu tentei fugir ... não queria me alistar
Eu quero lutar ... mas não com essa farda " ...

( - IRA - )

...

... " às vezes, sentimo-nos sufocar.
Não correspondemos à imagem que os outros têm de nós, seja nossa família, seja a sociedade. Se não quisermos adoecer, como na estória de Jonas, temos que ter a coragem de sair destas representações que os outros tem de nós...
Para alguns de nós, querer ser normal a qualquer preço, querer ser como todo mundo, pode ser fonte de doenças. Porque estamos entravados no nosso desejo mais íntimo. E, nesse caso, talvez necessitemos de uma boa coluna vertebral " ...

( trecho do livro - O Corpo e Seus Símbolos - Jean-Yves Leloup )

...

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

... e o pulso ainda pulsa ...

...
... então, terminei de ler a parte que fala sobre a coluna vertebral ...
... isso muito me interessa ... rs ... pois, vira e mexe eu estou "empenada" ...
...
... simbolismo da coluna vertebral ...
... " a coluna vertebral é a árvore da vida, plantada no meio do jardim do Éden. Reencontrar a coluna vertebral é reencontrar seu eixo e o eixo do mundo. É reencontrar, de novo, seu lugar no paraíso ...
...  os Padres do Deserto faziam correspondência entre a 5º vértebra lombar e o apóstolo Judas Iscariotes .
Muitos de nós somos traídos por essa quinta vértebra lombar porque é geralmente neste ponto que alguma coisa se quebra" ...
...
... enfim ... esse é o meu caso ...
... eu tenho um estreitamento discreto do espaço discal L5-S1 ... e mesmo sendo "discreto" isso complica a minha vida ... rsrs ...
... a 5º vértebra com o osso sacro é uma das articulações mais importantes da coluna, pois nela ocorre a maioria dos movimentos do tronco sobre os membros inferiores ...
... por isso que a dor reflete nas minhas pernas ... mas, nada que uma boa sessão de RPG não resolva ...
... o RPG para o lado físico da situação ... agora o próximo passo e trabalhar o lado inconsciente ... o psicológico ...

...

... "e o pulso ainda pulsa" ...
... rsrs ...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

...

... tá ... eu sou distraída ... rsrs ...
... mas quando eu " ponho reparo" nas coisas, eu ficou em estado de graça com toda essa plenitude ao meu redor ...
...

- Fernando Pessoa -

...
... " O meu olhar é nítido como um girassol.
Tenho o costume de andar pelas estradas
Olhando para a direita e para a esquerda,
E de vez em quando olhando para trás ...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem ...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se, ao nascer,
Reparasse que nascera deveras ...
Sinto-me nascido a cada momento
Para a eterna novidade do Mundo " ...

...

... livro novo ...

...
... como eu tinha dito, já providenciei um novo livro do Jean-Yves Leloup ...
... O Corpo e Seus Símbolos ...
... FANTÁSTICO ...
...
... estou na parte que fala sobre o fígado ... gente, eu nem sei o que falar ... preciso comprar outra caneta marca texto ... rsrs ... está tudo grifado ... rsrs ...
... ele cita desde a passagem no Evangelho em que Natanael está debaixo da figueira ... até o Livro de Tobias ...
... que aliás eu nem sabia que esse Livro de Tobias só tem na Bíblia católica ... pois, na minha não tem ...
... enfim, estou adorando ...
...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

... todos os dias ...

... eu agradeço a Deus ...
... pela minha vida ...
... pela minha família ...
... pelos meus amigos ...
... por todos aqueles que já cruzaram o meu caminho ...

... por todos os obstáculos que fui capaz de superar ...
e por aqueles que ainda não superei ...

... por me proteger para que eu não caia ...
... e se mesmo assim eu cair ...
agradeço pelo amor com que me pega no colo ...

... por me ensinar a discernir o certo e o errado ...
... e se mesmo assim eu errar ...
agradeço pela paciência que tem em me esperar voltar ...

... por ampliar o meu entendimento ...
... e se mesmo assim eu não entender ...
agradeço por perdoar a minha ignorância ...

... por me dar coragem ...
... e se mesmo assim eu  me isolar de medo ...
agradeço por remover a pedra e me chamar para fora ...

...

... agradeço pelo ar que respiro ... pelo sol ... pela chuva ...
... agradeço pela vida intensa que pulsa dentro de mim ...

...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As Voltas Que O Mundo Dá

...
... O mundo dá voltas e, às vezes, volta ao mesmo lugar, enquanto alguns nem saem dali.
Mas quem volta tem a certeza de que nada será igual. É como acordar todo dia; cada manhã é diferente. Tem gente que sempre volta. Outros estão em volta. Alguns, às voltas. E há quem vai dar uma volta ...
Eu orbito...
Voltar é recomeçar. É fazer de novo, de um jeito diferente.
Chegar com a mala em algum lugar conhecido ou não. E ali tocar a sua vida como se fosse a primeira vez. Perdoar as falhas do outro e reconstruir uma união. Acordar todo dia como se acabássemos de nascer.
A gente volta o tempo todo...
Da escola, do trabalho. Do futebol. Da casa de, pra casa. Ao mesmo lugar, para o velho amor, pra terra... É verdade que tem gente que não volta. Porque não deu, não quis, não teve coragem.
Tem gente que sempre volta. Tenta de novo ... E há aqueles que abandonam.
Às vezes a volta parece um retrocesso. Outra é só uma passagem.
Quem sabe dar um tempo pra chuva passar e ver o sol nascer de novo.
O legal é conseguir fazer de cada volta algo especial. Como se abrisse um presente nunca ganho antes. Estar em volta é circundar. É como a criança ao redor do bolo. Ou do ser amado esperando um beijo. Estar em volta é esperar. É rodear, rodear, até "roubar" o desejo.


É ter certeza de que um dia consiga, mesmo que não seja realmente do jeito que desejou.
Às vezes estamos às voltas com alguma coisa. Com os nossos problemas ou o dos outros.
Com muito ou pouco trabalho. Às voltas com tarefas domésticas. Com pensamentos estrategistas para acertar o e no alvo ...
A volta faz parte da nossa vida. Tem fases de voltas; outras de estarmos às voltas ou em volta. Também tem dias que precisamos apenas dar uma volta. Deixar o tempo passar. Esquecer. Espairecer. Ou permitir que a nossa volta conceda a outro um respiro.
Uma volta no quarteirão para emagrecer. Uma volta de maratona. Dar uma volta para procurar o que fazer. Dar uma volta para, quem sabe, voltar ...
Tem gente que sempre volta. Outros preferem dar um volta. Passamos meses às voltas. Ou um dia em volta. Mas tem gente que nunca se permite o prazer da volta.
Eu orbito, entre uma volta e outra ...
Pra onde se vai é difícil saber. Mas pra voltar ... O que vale é tentar.
Por isso, eu orbito. Mas tem gente que nunca volta ...

...


... ( não sei quem é o autor desse texto ) ...


segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

...

... " o grande passo do herói, qualquer que seja a etapa,
é de saber dizer sim àquilo que ele é, quer isto seja agradável ou desagradável.
É a condição para ir mais longe " ...

( - Jean-Yves Leloup - )

...

domingo, 8 de janeiro de 2012

- Richard Bach -

...
... " Não é o desafio que define quem somos nem o que somos capazes de ser ... mas como enfrentamos esse desafio ...
podemos incendiar as ruínas ou construir, através delas e passo a passo um caminho que nos leve à liberdade " ...
...

sábado, 7 de janeiro de 2012

...

... " eis, exatamente, o caráter próprio da caminhada iniciática: todos esses rodeios, esse jogo de de paciência, de perguntas, de respostas, de interpretações cada vez mais profundas para chegar a ver " o que é ". " aquele que está aí " diante dos seus olhos "...
( - Jean-Yves Leloup - )

...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

- Inocente -

...
... "Agora eu vou ter que mergulhar
E aprender de novo a respirar


Ninguém está contente
Ninguém aqui é diferente
Ninguém é culpado
Ninguém aqui é inocente "...

( - Capital Inicial - )

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Gratidão

...

... " Depois de tanto tempo
Eu continuo de pé
Depois de tanto tempo
Me voltou a fé
Que eu tinha perdido em mim
Eu sei que é difícil

Não é tão simples assim
Eu não conseguia respirar
Parecia o meu fim
Eu ia me afogar

Sozinho
Eu não ia conseguir
Você mostrou o caminho
Por onde dava pra ir
Me ajudou a levantar
Depois de eu cair " ...

( - Capital Inicial - )