segunda-feira, 30 de julho de 2012

... astrologicamente impossível ...

...

... hoje eu coloquei um comentário no blog da Cacau ... eu disse que vivo dois meses de inferno astral ... rsrs ... pra dizer a verdade começa com aquela vontade de me recolher no fundo da caverna ... aí vai me dando um treco e a cabeça não para de pensar e vou falando ... falando ... falando ...
Ano passado foi assim ... no princípio de Julho me vi às voltas com a carta do Eremita ( tarot ), já anunciando minha vontade de ficar quieta no meu canto ... depois fui ficando aflita com não sei o que e antes de fechar o meu ciclo de reclusão comecei a falar ... falar ...

Esse ano estou mais ... mais  tranquila ?!?!? ... saí da caverna e fui para o meio do deserto ... rsrs ... e para dizer a verdade, tá "tão bão" ... não tô querendo ficar falando muito não !!! ...
E o Eremita veio me fazer companhia de novo ... então, vou ver se consigo gastar menos energia possível ... aliás, nessas duas últimas semanas foram para deixar meu nível de energia bem comprometido ...

... então vou passar por aqui de vez em quando ... fazer umas visitinhas ... mandar uns beijinhos e só !!!

Nos vemos na primavera !!! ... volto para cortar o bolo com vocês ... rsrs ...


...


sábado, 28 de julho de 2012

...

... " É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Porque se você parar pra pensar
Na verdade não há " ...

- Legião Urbana -

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mais uma Maria foi para o céu !!!

...

Essa Maria não sofreu ...
Essa Maria viveu sua fé até o último momento ...
Essa Maria não desistiu ... mas, o Pai achou melhor levá-la !!!

... essa é Maria Imaculada ... uma tia superhipermega querida ... nossas conversas eram divertidas ... recheadas de atrapalhadas ... todas duas "afobadinhas" em tudo que fazíamos ... ela sempre me dizia que eu parecia demais com ela em tudo ...

Vou sentir sua falta Maria !!!

...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Renove-se



Permita que a brisa da esperança habite seu íntimo. Sem ela, como pensa que irá encontrar um novo rumo?

Esperança!

Problemas? Todos temos! A diferença é a maneira como se lida com eles. Com atitudes pessimistas nada se resolve, pelo contrário, nos afundamos mais ainda no lodo do desespero.

Determinação!

Se um objetivo foi frustrado, não se justifica deixar de lutar por outros objetivos. Nosso Espírito requer crescimento e como obtê-lo se deixamos de batalhar?

Perseverança!

Se fomos chamados para trabalhar na seara do Pai e diante dos contratempos da jornada, abandonamos a tarefa por dizer que ainda não estamos preparados para os desafios e que parando reencontraremos equilíbrio, não nos iludamos! A caminhada não se tornará mais leve, apenas estamos adiando um compromisso que muito nos fortaleceria em nossa evolução.

Discernimento!

Se podemos analisar nossas escolhas e perceber os enganos cometidos, mas ainda não assumimos essa tarefa, preferindo culpar os outros pelos nossos fracassos, ainda permaneceremos envolvidos pelas sombras que tanto nos prejudicam.

Responsabilidade!

Se não admitimos nossas fraquezas em determinados momentos, preferindo ao invés de prosseguir e reconstruir um novo caminho, ficarmos presos aos remorso, ainda nos falta a humildade de compreendermos que estamos longe da perfeição.
E que se aqui nos encontramos, é porque há um caminho de progresso a ser percorrido!
Portanto, só caminhando, que o engano de ontem, se transforma no aprendizado de hoje e na luz do amanhã.

Reforma íntima!

Nos momentos em que adversidades inesperadas cruzarem nosso caminho, o desânimo não é remédio adequado! Desanimados, fechamos as portas para as inspirações do Alto que sempre nos rodeiam.

Fé!

Encontrou em seu caminho companheiros que parecem empenhados em dificultar sua caminhada? Sente-se triste, desanimado e muitas vezes impaciente? Se acalme, não está sozinho nessa caminhada! Também há inúmeros companheiros espirituais, nesse exato momento, ao seu lado e eles não lhe deixarão.

Recorda também que Jesus andou pela Terra entre muitos que o desprezavam, humilhavam e o crucificaram e Ele prosseguiu amando a todos...
Estamos sim longe de nos compararmos com a Luz do Mestre, mas podemos chamá-lo para que nos ajude, ilumine nosso caminho, porque o Mestre permanece ao nosso lado.

Confiança!

Diante das ofensas e injustiças, envolver o agressor em emanações negativas apenas nos torna alvos fáceis para as influências das trevas, porque baixamos nosso padrão vibratório. Adota a ligação com o Alto e verá como a serenidade se plantará novamente em seu íntimo.

Prece!

A vida é constante e como tal, apresenta curvas de alegrias e tristezas. Mas tornar-se revoltado diante dos períodos de dor apenas enfraquece ainda mais nosso Espírito.
É momento de buscar o silêncio e sentir a força que nos chega do Alto e com ela prosseguir.


- Sônia Carvalho -

terça-feira, 24 de julho de 2012

- Paulo Coelho -

...

- Sempre é preciso partir ?
- Sempre é preciso saber quando acaba uma etapa da vida. Se você insistir em permanecer nela além do tempo necessário, perde a alegria e o sentido do resto. E se arrisca a ser sacudido por Deus.
- O Senhor é duro.
- Só com os escolhidos.

...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

...

...


... " Amanhã talvez esse vendaval
Faça algum sentido
Dá pra se dizer
Qualquer coisa sobre todo mundo
Por hoje é só
Vou deixar passar a ventania
Talvez amanhã
Vento, vela e velocidade
Mar azul, céu azul sem nuvens
Logo ali depois da curva
Ali, logo ali
Ali depois da curva
Amanhã talvez esse temporal
Saia do caminho
Dá pra escrever
O papel aceita toda qualquer coisa
Por hoje é só
Vou deixar passar a tempestade
Talvez amanhã
Água pura e toda verdade " ...

- Pouca Vogal -

sexta-feira, 20 de julho de 2012

... Uma Maria foi para o céu ...


Não houve nem um último suspiro ... faltou ar !!!

Maria José ... minha sogra ... fechou os olhos e recusou-se a abri-los novamente ...
... estava cansada de lutar ...

Vai Maria ... o Pai te espera !!!
Vai Maria ... descanse em paz !!!

...