quarta-feira, 19 de junho de 2013

Lute pela sua certeza e não perca a esperança



A esta altura da evolução humana nos vemos diante de duas escolhas. O sim ou o não, diante de Deus, é articulado em uma escolha desenvolvida com total liberdade, onde a decisão é de nossa responsabilidade.

É certo que algumas pessoas fogem das suas obrigações, e, com isso, diminuem os passos da evolução. Por isso, não deixe escapar as suas certezas, aquelas pelas quais o seu coração bate mais forte e o seu conhecimento mostra a sua responsabilidade.

Um dos principais estímulos que merece toda reflexão é a esperança de um futuro melhor, onde as nossas ações do dia a dia são o grande alicerce. Porém, a necessidade de termos a segurança e a certeza de que o amanhã seja melhor que hoje, deixa-nos apreensivos e inseguros.

Esteja seguro de que na última etapa do processo de desenvolvimento, você é o ator principal do filme da sua vida. Tudo pode se desenvolver favoravelmente quando você tiver a certeza das suas boas atitudes no momento presente. Não perca a esperança caso tenha alguma surpresa negativa, pois logo após virá a recompensa do aprendizado, e o seu próximo dia, certamente, será melhor.

No passado, a esperança triunfou sobre todos os obstáculos e encontrou uma saída para todos os impasses. No futuro, ela vai vencer as dificuldades que poderão ameaçar a sua certeza. O mais importante é estar na corrente da vida humana e experimentar a escola da fé, da certeza e da esperança.

O mágico universo é um empreendimento importantíssimo. Se ele começou a obra, é por que certamente poderá terminá-la, seguindo os mesmos métodos e com a mesma perfeição e naturalidade com que começou.

À medida que o ser humano evoluía, os questionamentos sobre o seu futuro tornavam-se mais frequentes. Porém, tenha confiança de que, quem confiou em você e o fez começar uma boa obra, só se satisfará no dia que sentir em você a certeza da sua cura interior. Ao atingi-la, se livrará das grades do medo e encontrará a liberdade e a alegria de viver na esperança de um dia melhor que o outro.

Na fase humana do desenvolvimento e na última subida para a plena felicidade, vamos encontrar finalmente o êxito da evolução mundial, e a grande mola para esta certeza é o amor. É com a força do amor e da esperança que vamos adquirir a atração da graça divina, para tratarmos da vida de cada ser humano.

O mundo só será livre para quem se manifesta na presença vitoriosa da graça e da magia que move todo o poder. Temos que ter a visão de um futuro muito melhor do que o presente, mas, certamente, sem deixar de vivê-lo com intensidade. Tenha admiração pela sua certeza, tenha confiança na sua esperança e não deixe se abater por palavras, muitas vezes ditas ao vento.

À conquista da paz, os trabalhos na alegria nos esperam além de todos os poderes, num conhecimento profundo do eu interior, do mundo e de nós mesmos.

É nesse ideal que devemos manter a esperança. Não devemos jamais parar de trabalhar na construção de um mundo que é reino de verdade e de vida; reino de justiça, de liberdade, de amor e paz. Uma prefiguração da nova terra e da nova humanidade.

Admitido seu poder, sua certeza e sua esperança, você deve procurar dentro de si o seu Deus interior autônomo, autossuficiente. O único responsável pelo seu destino e pelo destino do seu mundo. Ao encontrá-lo, tudo se tornará mais fácil, mais iluminado com muito mais sabedoria e amor.