quarta-feira, 18 de setembro de 2013

... É preciso coragem para ser vencedor - não um vencedor no sentido de derrotar os outros pela constante vitória - mas um vencedor na forma de reagir diante da vida.
É preciso coragem para sentir a liberdade que vem da autonomia, coragem para aceitar a intimidade e o encontro direto com os outros, coragem para assumir uma posição firme numa causa impopular, coragem para escolher a autenticidade acima da aprovação e permanecer escolhendo sempre, coragem para assumir a responsabilidade das próprias escolhas, e, mais do que tudo, coragem para ser a pessoa única que realmente somos. 
Os novos caminhos sempre são incertos e, como disse Robert Frost ... " coragem é a virtude humana mais importante - coragem para agir com limitado conhecimento e prova insuficiente. Isso é tudo que temos. "

O caminho de uma pessoa ética que é autonomamente consciente, espontânea, e capaz de intimidade, nem sempre é fácil; mas, se alguém reconhecer seu " traço perdedor " e decidir enfrentá-lo, poderá descobrir que nasceu com o que conduz à vitoria. ...


( ... esse texto eu li em algum lugar, mas não sei onde e nem quem é o autor ... estava nos meus guardados )