quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

...



...  Tais são as sete manifestações da Cólera
que oprimem a alma de perguntas :
De onde tu vens, homicida ?
Para onde tu vais, vagabunda ?
A Alma respondeu :
Aquele que me oprimia foi condenado à morte;
aquele que me aprisionava não existe mais !!!

... minha Cobiça então se apaziguou e eu fui livrada de minha Ignorância ...

...

- O Evangelho de Maria - Jean-Yves Leloup -


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

... quando a decisão é uma escolha solitária ...


Essa foi a frase para reflexão, sugerida pela Cacau (Via Tarot) ... sincronicidade pura, pois é a energia que anda me rondando ultimamente ...

...

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

...

...

TRANSFORMAR

... " A dor faz parte da vida, o sofrimento é opção de cada um;
portanto, abrir o coração para o perdão e o amor incondicional são um aprendizado humano " ...

- Nei Naiff -

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O lado B do disco ...


... o lado A já está tão arranhado e repetitivo, que fica até difícil escutar o som da vida !!!

Apesar de começar o lado B com um texto de um autor que também já foi citado muitas vezes por aqui ... o processo de renovação está em andamento (rs) ...

... " Ela ( Ignorância ) interroga a alma, perguntando-lhe:
" Aonde vais ?
Não estava dominada por uma má inclinação?
Sim, tu estava sem discernimento, e tu estavas em servidão. "
A alma disse então:
" Por que me julgas ? Eu não te julguei.
Dominaram-me, eu não dominei;
não me reconheceram,
mas eu, eu reconheci
que tudo o que é composto se decomporá
sobre a terra como no céu " ...

- trecho do livro O Evangelho de Maria - Jean-Yves Leloup -

...

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

...


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

... Mulher Perséfone ...



... Em algum lugar onde nunca estive,
de bom grado além de toda experiência, seus olhos tem o próprio silêncio :
em seu mais frágil gesto há coisas que me envolvem,
ou que não posso tocar por estarem próximas demais
seu mais singelo olhar facilmente me desvela
embora eu tenha me fechado como dedos,
você abre pétala por pétala a mim como abre a Primavera
( tocando habilmente, misteriosamente ) a sua primeira rosa ...

... nada o que haveremos de perceber neste mundo iguala o poder de sua intensa fragilidade ...

- e.e. cummings -

domingo, 17 de fevereiro de 2013

...





... " Quando querem transformar
Dignidade em doença
Quando querem transformar
Inteligência em traição
Quando querem transformar
Estupidez em recompensa
Quando querem transformar
Esperança em maldição:


É o bem contra o mal
E você de que lado está?
Estou do lado do bem 

E você de que lado está ? " ...

- Legião Urbana -

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

... cortando excessos ...


... hoje fui à rua e voltei para casa com um palmo de cabelo (rs) ...
O companheiro na hora que me viu foi logo falando :
- Doidinha ... doidinha, quando você vai parar !!!

kkkkkkk
... quem falou que precisa parar, a vida é movimento e cabelo cresce de novo !!!

...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Voltei !!!



... aliás, estou voltando aos poucos ... pra dizer a verdade o ano para mim só começa em Março, não me perguntem o por quê, mas tem sido assim e não é pelo fato de ter o carnaval ... pois, ele já perdeu o sentido a muito tempo ...

Enfim ... estou ainda em ritmo de colocar as coisas no lugar, depois de 20 dias na estrada ... mais de 3.000km rodados ... surpresa em ver o companheiro vascaíno dando conta do recado numa boa (antes era estresse total no volante ... rsrs) ...
... baterias carregadas ... espírito renovado ... idéias fervilhando, pois a cabeça não para ...
e "o tempo não para" (rs) ...

Comecei uma faxina ... (seguindo o conselho de um 2 de Paus) ...
" eu ontem joguei tanta coisa fora ... cartas e fotografias, gente que foi embora "

... desentulhando a casa ... doando linhas, tecidos, tintas, pincéis ... me desfazendo do muito que ainda tinha do velho ateliê, fiquei só com o necessário para quando a mãozinha começar a coçar com vontade de fazer arte de novo (rs) ...
... e aproveitei para faxinar também os sentimentos ... mágoas ... frustrações ... desejos ... sonhos ...  palavras ditas e escritas que não tiveram o alcance desejado e que hoje não fazem mais sentido, não me alimentam mais ... não dá pra viver só de biscoitinho água e sal (rs) ...

Então o ano até que está começando legalzinho ... livros novos na cabeceira ... cds novos rolando ... vida nova borbulhando, pois ainda tem muita coisa a se fazer ... muita coisa a se buscar ... muita coisa para aprender ... muita vontade de crescer !!!

...

Segue então algumas fotos de onde passei ...



... Poços de Caldas - M.G. ...


... Curitiba - PR ...


... Beto Carreiro ... curti demais essa montanha-russa ...


                                                  ... Bombinhas - S.C ... delícia de lugar ...
                    ano que vem espero começar minhas férias lá e depois continuar descendo até R.S. 


                                                           ... Blumenau - S.C ...

                                   
                                         ... estava indo muito bem, até que o GPS "deu pau" em plena S.P ...
                                            ... não tinha um lugar mais calmo para isso acontecer ??? ... kkk



                                       ... depois do estresse em S.P. ... paramos em Penedo - R.J.
                                                ... só pra relaxar e acabar de chegar em casa ...


...

Acho que a bateria ficou bem carregadinha (rs)
... não vou ter problemas com queda de energia pelo resto do ano ... kkkk ...

...