sexta-feira, 31 de maio de 2013

quinta-feira, 30 de maio de 2013

O Dia Que Não Terminou

...
" Me sinto tão estranho aqui
Diferente de você, irmão
A sua forma e distorção
Não pareço com ninguém, sei lá
Pois eu sei que nós temos o mesmo destino então
Tô tentando me encontrar
Tô tentando me entender
Por que tá tudo assim?
...
Meus olhos grandes de medo
Revelam a solução, a solução
Meu coração tem segredos
Que movem a solidão, a solidão " 

- Detonautas - 

... escutando bem baixo ... a Laura tem que estudar e os vizinhos agradecem ... kkk

... " a sua energia-da-prece deve sair da sua ligação divina interior e fluir para fora na sua frente, trazendo a expectativa da sincronicidade e elevando até o eu-superior todas as pessoas que toca. Assim, ela intensifica a misteriosa evolução da nossa vida; e também a consciência da nossa missão individual neste planeta e o cumprimento dessa missão. Infelizmente existem obstáculos na estrada, desafios que provocam o estado de medo que, por sua vez, provoca a dúvida e assim derruba o nosso campo (de energia). Pior ainda, esse medo pode trazer imagens negativas, expectativas ruins, que podem ajudar a criar aquilo que tememos na vida. O que você precisa aprender agora é como consolidar a sua energia elevada para permanecer com mais frequência no fluxo positivo.
- O problema do medo é que ele pode ser muito sutil e surgir de repente diante de nós ... Sabe, uma imagem de medo é sempre sobre algum desfecho que não desejamos. Tememos o fracasso, a vergonha nossa ou da nossa família, perder a liberdade ou alguém que se ama, ou a própria vida. O problema é que quando começamos a sentir medo ele frequentemente se transforma em raiva, e usamos essa raiva para reunir nossas forças e atacar quem quer que julgamos ser a ameaça. Tendo medo ou tendo raiva, precisamos tomar consciência de que essas emoções vêm de uma só fonte: aqueles aspectos da nossa vida aos quais queremos nos agarrar ... já que o medo e a raiva vêm da preocupação de perder alguma coisa, a maneira de evitar essas emoções é ser desapegado e indiferente a qualquer desfecho " ...

- James Redfield - 



... complicado isso ... 
Como criar uma expectativa e ao mesmo tempo ser indiferente ao seu desfecho ??? ...

Feriado



 Céu parcialmente encoberto ... um moleton largado ... comfort food ( rabanadas ) ...
... acho que está cedo para rolar um Detonautas (rsrs) ... os vizinhos agradecem !!!

...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

" A maior vitória que existe é a conquista do poder pessoal, a força interior que pertence somente a nós e a mais ninguém. A liberdade de sermos, essencialmente, aquilo que somos e não o que esperam de nós ou aquilo no que quiseram nos transformar "

- Cacau Gonçalves -

Você pode, você é capaz

Não é o mundo que deve acreditar na sua capacidade. Você tem que ter a capacidade de acreditar em si mesmo. 

Nada na vida pode ser realizado sem a determinação inicial dos seus objetivos. Acredite nos seus próprios objetivos e saiba que eles necessitam de empenho e dedicação, mesmo que seus sonhos sejam estranhos para o mundo. O importante é acreditar sempre. As pedras que aparecem no seu caminho, na verdade, vão aumentar o sabor da sua vitória. O importante é não desistir. Que venham os obstáculos, que venham os invejosos. Nada pode separar você da sua caminhada. Quando surgirem obstáculos em sua vida, não dê a eles o direito de tirarem sua determinação de obter o sucesso.

Desistir do seu objetivo será o maior erro, porque ele não vai desistir de você até que o tenha apagado de vez do seu coração. Não há idade para realizar seus objetivos, como também não há idade para sair de uma encruzilhada e dar um novo rumo à sua vida. Nunca é tarde para realizar os seus sonhos.

Então, viva até quando Deus quiser que você viva, mas acredite em si mesmo e faça realizarem-se os seus objetivos. Acreditar é ter fé, ter fé é ter confiança e ter confiança é ter certeza. Esta certeza está dentro de você. Tudo você pode fazer para orquestrar a sua vida. A força, a coragem, o empenho, a dedicação e a seriedade de buscar seus objetivos não estão do lado de fora. Dentro de você mora o seu castelo com toda a sua riqueza de amor e toda a magia que seu Universo interior pode lhe proporcionar para superar, com apenas um toque de dedicação, de vontade, de equilíbrio, os seus problemas.

Você olha para o céu procurando Deus e Ele, na verdade, está dentro de você. Acreditando no amor de Deus, ele se abre como uma flor, e este amor começa a fluir de forma natural. Todos vão sentir o aroma do amor saindo do seu corpo, transmitindo harmonia aos corações, paz aos espíritos. Aí estará pronto para acreditar que poderá vencer. Se você pode vencer na própria vida, nada mais pode atrapalhar seus sonhos e seus desejos. Acredite, tenha disciplina, tenha equilíbrio e ande no trilho que você traçou para o seu dia a dia e conseguirá caminhar com segurança em busca do seu ideal. 

Harmonia, compaixão, gratidão, fraternidade e sabedoria para lidar com a vida sem se abalar com nada e acreditando sempre na sua vitória. Você deve prestar atenção a tudo o que acontece à sua volta. Nada pode pegá-lo de surpresa, fique atento e confie na intuição. Quando estamos morando no coração de Deus nossa intuição fica aflorada e nada escapa da nossa visão. Começamos a enxergar além, começamos a enxergar pelo coração. 

Não podemos esquecer de que tudo na vida é um tipo de venda e, para isso, o seu poder de acreditar no seu produto, você mesmo, vai fazer a diferença. Suas palavras têm que estar afinadas com a sua personalidade, do contrário, ninguém acreditará em você. 

O fator primordial para que você alcance seus objetivos é a conciliação consigo mesmo, isto é, a certeza de ter traçado um bom caminho para servir-se de sucesso e paz. Seja qual for a sua escolha o importante é a descoberta do seu Dom. Nada é mais motivador, nem concede tanta força para reagir às adversidades do que descobrir o seu Dom. Tenha a certeza de que você é capaz.



terça-feira, 28 de maio de 2013

"Ás vezes eu tenho vontade de ser menos intensa, só pra poder entender como o resto do mundo aguenta essas coisas que me devoram permanentemente e de uma forma tão absurda"

 - Clarice Lispector -

Pra quem fugiu ... até que eu ando bem !!!



... estou com dois livros na cabeceira da cama e um deles estou relendo pela 3º ou 4º vez, sei lá !!! ... não sou de me desfazer dos meus livros e a cada nova releitura me surpreendo com passagens que pareciam não estar ali ... ou seja, é tudo novo, eu estaria vendo (lendo) de uma forma nova , com outros olhos ...

Mas o que isso tem a ver com o titulo da postagem ( que é um trecho de uma música ) ...
... nesse livro que estou relendo diz o seguinte :

- Que é que você faz quando alguém tenta manipular a sua vontade ?
- Eu resisto.
- É isso aí. Inconscientemente o holandês sente que você está tentando lhe dizer o que fazer. Ele se sente manipulado e isso lhe dá a sensação de que quem quer que esteja atrás dele não tem boa intenção, o que provoca mais medo e aumenta a sua determinação de fugir. 


... como eu sou muito ligada na energia que me envolve, estou sempre fugindo quando vejo que algo está tentando me manipular ... outro dia estive a ponto de pedir a um amigo para não orar por mim ... pois, sentia um aperto tão grande no peito, que parecia que meu coração iria sair pela boca e de alguma forma achava que essa energia vinha dele ... acabei não falando nada, pois ele com certeza iria me achar muito doida (rsrs)

Imagino quantas oportunidades de respostas eu perdi, fugindo ... por achar que de alguma forma ele queria me manipular ... mudar o meu modo de ser ... esse sentimento despertava medo e por isso eu fugia,  às vezes nem prestava atenção no que ele falava ...
Até os sonhos relacionados a ele, eram pesadelos na verdade ... 

Enfim, o problema é que as pessoas na maioria das vezes não sabem direcionar sua energia ... mesmo sendo por uma boa causa, acabam despertando o medo ... talvez eu também tenha despertado o medo nele, mas foi totalmente intencional ...

... vou continuar lendo o livro e descobrir com fazer para deixar minha energia fluir de modo que aumente a vibração das pessoas ao meu redor (ou mesmo distantes) despertando sempre o que há de melhor em cada um ...

Chega de medo !!!
...


segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Transmutação


" Percebendo que está mais simples, pois você não é mais aquela pessoa complicada de antes. E quanto mais você compara o passado e o presente, mais percebe sua transformação. Está tomando consciência do amadurecimento que obteve ... 
... você mudou, não sente mais o que sentia, e vive sentimentos que nunca sentiu ...

No futuro você vai mudar tudo ... agora, é um momento mais de reflexão do que de ação. "



... eu acho que não preciso acrescentar mais nada ... eu nunca vi uma definição da carta O Mundo que refletisse tão perfeitamente o meu momento ... o que mais eu posso fazer, a não ser vibrar toda essa energia de transmutação que o momento me sugere ... e agradecer mais uma vez por todo o amparo espiritual nesse caminho percorrido !!! 

...




Pois é, o Mundo é a somatória de todos os passos que demos, das ações que executamos e daquelas que deixamos de fazer, em busca da nossa felicidade, da nossa união definitiva entre a mente desperta e o nosso subconsciente, do perdão que concedemos, inclusive a nós próprios e do amor e compaixão que distribuímos. São os nossos medos e instintos domados pela nossa força de vontade e a sabedoria adquirida nos mergulhos que demos em busca de nós mesmos, da nossa alma original, do que somos e de como podemos fazer melhor uso disso tudo, em nosso benefício e também dos outros ... Ele é um degrau do qual nos utilizamos para nos elevarmos um pouco mais e recomeçarmos outra vez esperançosos, inocentes, impetuosos, infantis, honestos conosco mesmo, a nossa nova jornada. 

- Alex - 

domingo, 26 de maio de 2013

Final de Semana ... Caparaó

Passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas. E me encantei "
- Manoel de Barros -


Sou livre para o silêncio das formas e das cores " - Manoel de Barros -
...

sexta-feira, 24 de maio de 2013

quinta-feira, 23 de maio de 2013

...


Sei que parece contraditório diante do que falei ontem ...
... massssss, depois de uma noite agitada com sonhos cheios de simbolismos fortes, onde fui desertora de um exército, pois não concordava com o alto comando e segui meu caminho sozinha ...
... achei que esse texto que o  Fernando Augusto postou em seu blog, era um bom exemplo daquilo que sempre soube ... masssss, minha eterna criança se recusa a entender que partes do caminho terão de ser percorridas "sozinha" ...

...

Quem não ama a solidão, não ama a liberdade






Nenhum caminho é mais errado para a felicidade do que a vida no grande mundo, às fartas e em festanças (high life), pois, quando tentamos transformar a nossa miserável existência numa sucessão de alegrias, gozos e prazeres, não conseguimos evitar a desilusão; muito menos o seu acompanhamento obrigatório, que são as mentiras recíprocas. 



Assim como o nosso corpo está envolto em vestes, o nosso espírito está revestido de mentiras. Os nossos dizeres, as nossas acções, todo o nosso ser é mentiroso, e só por meio desse invólucro pode-se, por vezes, adivinhar a nossa verdadeira mentalidade, assim como pelas vestes se adivinha a figura do corpo. 

Antes de mais nada, toda a sociedade exige necessariamente uma acomodação mútua e uma temperatura; por conseguinte, quanto mais numerosa, tanto mais enfadonha será. Cada um só pode ser ele mesmo, inteiramente, apenas pelo tempo em que estiver sozinho. Quem, portanto, não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre.A coerção é a companheira inseparável de toda a sociedade, que ainda exige sacrifícios tão mais difíceis quanto mais significativa for a própria individualidade. Dessa forma, cada um fugirá, suportará ou amará a solidão na proporção exacta do valor da sua personalidade. Pois, na solidão, o indivíduo mesquinho sente toda a sua mesquinhez, o grande espírito, toda a sua grandeza; numa palavra: cada um sente o que é. 

Ademais, quanto mais elevada for a posição de uma pessoa na escala hierárquica da natureza, tanto mais solitária será, essencial e inevitavelmente. Assim, é um benefício para ela se à solidão física corresponder a intelectual. Caso contrário, a vizinhança frequente de seres heterogéneos causa um efeito incómodo e até mesmo adverso sobre ela, ao roubar-lhe seu «eu» sem nada lhe oferecer em troca. Além disso, enquanto a natureza estabeleceu entre os homens a mais ampla diversidade nos domínios moral e intelectual, a sociedade, não tomando conhecimento disso, iguala todos os seres ou, antes, coloca no lugar da diversidade as diferenças e degraus artificiais de classe e posição, com frequência diametralmente opostos à escala hierárquica da natureza. 
Nesse arranjo, aqueles que a natureza situou em baixo encontram-se em óptima situação; os poucos, entretanto, que ela colocou em cima, saem em desvantagem. Como consequência, estes costumam esquivar-se da sociedade, na qual, ao tornar-se numerosa, a vulgaridade domina. 

Arthur Schopenhauer, in 'Aforismos para a Sabedoria de Vida'
...







quarta-feira, 22 de maio de 2013


terça-feira, 21 de maio de 2013

... só o amor constrói pontes indestrutíveis ...


 " Buscando um novo rumo que faça sentido
Nesse mundo louco, com o coração partido
Eu tomo cuidado pra que os desequilibrados não abalem minha fé
Pra enfrentar com otimismo essa loucura

Os homens podem falar, mas os anjos podem voar
Quem é de verdade, sabe quem é de mentira
Não menospreze o dever que a consciência te impõe
Não deixe pra depois, valorize a vida
Resgate suas forças e se sinta bem
Rompendo a sombra da própria loucura

Cuide de quem corre do teu lado e quem te quer bem
Essa é a coisa mais pura ...

... Que importa é se sentir bem ... Que importa é fazer o bem ...
Eu quero ver meu povo todo evoluir também " ...

- Charlie Brown Jr. -




Nasceste no lar que precisavas, 
Vestiste o corpo físico que merecias, 
Moras onde melhor Deus te proporcionou,de acordo com teu adiantamento. 

Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.

Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes, amigos são as almas que atraístes, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.

Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência.

Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograme tua meta, busque o bem e viverás melhor.


- Chico Xavier -

segunda-feira, 20 de maio de 2013

“Não é necessário que interrompamos o nosso trabalho para orar; podemos, sim, continuar trabalhando como se nosso trabalho fosse uma prece.”

Madre Teresa de Calcutá

... a força da prece é real ...

...

... " Uma prece que pede a Deus para intervir, está partindo do princípio de que Deus pode intervir, mas apenas se resolver atender a nosso pedido; ela parte do princípio de que o nosso único papel é pedir.

A outra forma de prece parte do princípio de que Deus está pronto e disposto, mas dispôs as leis da existência humana de maneira que para o pedido ser atendido depende até certo ponto da firmeza da nossa crença de que isso vai acontecer. De modo que a nossa prece tem que ser uma afirmação que exprima essa fé. 

... todas as orações importantes na Bíblia não são pedidos, mas afirmações. Veja o Pai-Nosso, ele diz: " Seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje e perdoai as nossas ofensas" ; ela não diz: por favor, será que pode nos dar alimento, tampouco diz: podemos ser perdoados; ela simplesmente afirma que essas coisas estão prontas para acontecer e nós, ao acreditarmos fielmente que elas acontecerão, fazemos com que aconteçam ...

... se a prece é uma afirmação baseada em nossas expectativas, em nossa fé, então todas as nossas expectativas têm efeito de prece. Na verdade, o tempo todo estamos rezando por algum tipo de futuro para nós e para os outros, só que não estamos inteiramente cônscios disso " ...

- James Redfield - O Segredo de Shambhala 


domingo, 19 de maio de 2013

Cada novo dia é uma chance de recomeçar ...






A vida é feita de ciclos ... termina um ... começa outro ...
... mas, temos que fechar (bem fechadinho) os ciclos anteriores ... pois senão, vamos acumulando pesos desnecessários e às vezes nem conseguimos sair do lugar ... sentimento de culpa é um peso imenso ... já orgulho é um peso tão moldado em nós, que nem percebemos que o carregamos por muito e muito tempo ... a vaidade adora disfarçar, mas também é um peso bem agarradinho ... e por aí vai ... pesos e mais pesos ...
Então para fechar bem fechadinho um resumo básico, e sem pretensão nenhuma, dessas últimas três semanas ... 
Passei uma semana com A Sacerdotisa, quietinha no meu canto ... digerindo ... falando menos possível ... acertando pontas duplas de interpretações fantasiosas a respeito principalmente, do caminho a seguir  
... me surpreendi quando A Temperança chegou dizendo que já era tempo de equilibrar esses dois mundos dentro de mim 
... mas, mesmo assim eu ainda estava sem entender direito o que isso significava 
Então me aparece O Cavaleiro de Copas, aí pensei ... "a vaca foi pro brejo" ... estava indo tão bem ... (rsrs) ... 
Mas a Cacau veio com uma sugestão de reflexão com a sua Princesa de Copas ... 
" O que emocionalmente te motiva ??? " 
... em uma imagem onde a Princesa está em cima de um casco de tartaruga, sugerindo que apesar de lidar com emoção, ela estava com os pés bem apoiados  ... 
Me encantei ... quero ser essa Princesa de Copas ... (rsrs) ...

Enfim ... descobri que aquele que me motiva emocionalmente está ligado ao que me motiva espiritualmente ... tão ligado que se fundiu e me confundiu por um bom tempo ... fazendo com que carregasse um sentimento de culpa monstruoso, a ponto de querer percorrer outro caminho ... não deu ... cada um no seu quadrado, não é mesmo !!!
Masssssssssss de alguma forma vai continuar me motivando ... foi marcado a ferro e fogo, não tem como apagar ... os caminhos serão diferentes ... não vai haver sentimento de culpa ... só vai rolar vibrações positivas  e muita música boa ... :-))

Depois de tudo isso resolvido dentro de mim ... eis que chega O Mago ... perfeito !!!

A vontade cuidadosamente dirigida 

... o menino representa o espírito, expressa os dons e as potencialidades que já nascem conosco ... como um menino, você se vê cheio de potencialidades, com muita vontade de abrir espaço para desenvolver os seus dons ... têm nas mãos os instrumentos básicos para isso ... 

... reza a lenda que quando O Mago aparece, e sua vontade for bem dirigida, a motivação gerada pode perdurar por sete anos ... 

Enfim ... depois de identificar situações que me motivam, eu só posso dizer:
- Para o infinito e mais além !!! 

... (rsrs) ...




sexta-feira, 17 de maio de 2013

..." e é isso que a linguagem do sonho faz ... o seu simbolismo tem tanta energia psíquica que somos obrigados a dar-lhe atenção " ...

- Carl Jung -

...

" Eu desço dessa solidão
Espalho coisas sobre
Um Chão de Giz
Há meros devaneios tolos
A me torturar
Fotografias recortadas
Em jornais de folhas
Amiúde!
Eu vou te jogar
Num pano de guardar confetes
Eu vou te jogar
Num pano de guardar confetes "...


- Zé Ramalho -

quinta-feira, 16 de maio de 2013


Mãe Santíssima que estais no céu ... na terra e em todo lugar
... me ensine a equilibrar o Bem dentro de mim ...
Que no meu Amor ... haja sensatez
Que na minha Fé ... haja discernimento
Que na minha Força ... haja doçura

... me ensine a equilibrar o Mal dentro de mim ...
Que na minha vaidade ... haja desapego
Que no meu orgulho ... haja humildade
Que na minha raiva ... haja paz

Mãe ...
Que na minha loucura ... haja o Bem e o Mal em equilíbrio dentro de mim.

Mas ... Mãe, eu rogo a ti ...
Que me livre da indiferença ... não importa quantas batalhas diárias eu tenha que travar.
Mãe ... livrai-me da indiferença !!!


quarta-feira, 15 de maio de 2013

"Nada vai embora até que tenha nos ensinado aquilo que precisávamos saber."

- Pema Chödrön -

Agarrando-se à Alma

...

A porta do inferno abre-se de repente, um forte vento nos sopra para trás, com a violência do deslocamento de ar de uma enorme explosão, uma alta porta de ferro de cadeia fecha-se com estrondo atrás de nós. Estamos trancados numa descida súbita e difícil.

A escada de descida não aguenta nosso peso. Os degraus vão se quebrando. Nós gritamos. Ninguém neste mundo nos ouve. Ninguém vem. E nós caímos de cabeça, com as partes mais tenras do espírito e da alma deste mundo rasgando-se nos penhascos mais dilacerantes.

Essa dura descida desafia toda a ternura em nós. Ela pode nos levar a resmungar que somente nos tornando duros e amargos conseguiremos transpor essa situação. Descobrimos que estamos não só numa luta para voltar à vida, mas numa batalha para manter nossa alma enraizada em nossos maiores dons; na proximidade da Origem sem origem, da força criativa e da inocência.

Lutamos para não entregar nossas naturezas tenras. Lutamos para não nos tornarmos corpos meio vivo, congelado, incapaz de perdoar, de doar e de sentir, que rejeita o amor e todos os seus potenciais, que em vez disso guia com o coração do medo, o olho da raiva, a mão do controle ou todas as opções.

E assim não somos "atraídos"; somos, sim, arrastados por uma escuridão, longa, intensa, solitária. Atraídos é uma palavra delicada demais. Somos arrastados por espaços pequenos demais para repousar o corpo totalmente relaxado, forçados a percorrer com os pés empolados distâncias vastas demais para ser cobertas num único dia, e muitas vezes sem nenhum mapa nítido para nos mostrar como sair dali.

Avançamos trôpegos, em silêncio, aguentando os golpes, por fim nem sequer tentando nos defender. Cambaleamos, caímos, jazemos inertes, quase mortos de coração e mente, muito feridos pelos sangramentos do espírito.

Entretanto, nessa hora, de algum modo, alguém de carne e osso ou uma força do espírito se estende e impõe uma mão sobre nós, com leveza, para nós sabermos que alguém, ou Alguém, está conosco. Talvez essa pessoa, essa criatura, essa força angelical permaneça  conosco, sem permitir que fiquemos sós numa hora de tanta dor.

Mas talvez seja apenas um único toque momentâneo, e depois essa pessoa, essa força, essa criatura da Natureza nos deixe, e voltemos a estar sós. Contudo, naquele único toque de beleza que elas nos concederam encontramos forte alimento. Racionamos essa porção repetida vezes em pedaços minúsculos, lembrando-nos do breve toque que tanto nos confortou em nossas horas de agonia, em nossos momentos indefesos. E avançamos, apesar de sentirmos que de algum modo fomos feridos mortalmente.

E, nos dias e meses pela frente, aquele momento breve, mas memorável, de ser tocado por amor e com amor nos ajuda a seguir em frente.

Quem quer que venha nos acudir em nossos momentos de agonia, espiritual ou humana, é abençoado ... e nós somos irradiados pela sua bondade. O suficiente para de algum modo ganhar forças, continuar a encontrar nosso caminho adiante, e com o tempo a saída, uma subida de volta a uma vida normal a céu aberto. Com cicatrizes, sim, mas muitas vezes até mesmo mais alertas do que antes para a alma e o espírito, para o gênio criativo ... sempre sábios com e por nossas cicatrizes.


 Clarissa Pinkola Estés - Libertem a Mulher Forte 

terça-feira, 14 de maio de 2013

Vai ... vai ... Até onde vai ... o coração da gente !!!

- Jota Quest -

...


Seria fácil se não tivesse sido marcado a ferro e fogo em mim ... já vi que ignorar, não vai adiantar ... vai que, ele volta semana que vem ... só de pirraça ... (rsrs) ...

Enfim, vou pegar uma carona com a Princesa de Copas,  da Cacau e refletir no tema ...
  " O que, emocionalmente, me motiva " 

... talvez não seja necessário mergulhar tão fundo ... vou ficar só no "rasinho" ...
de repente eu só molhe o pé ... kkk ...

segunda-feira, 13 de maio de 2013


Quanto mais envelheço, mais sinto, menos falo, mais rezo - de uma infinidade de modos.

- Clarissa Pinkola Estés -

Quanto mais envelheço, mais sinto, menos falo, mais rezo - de uma infinidade de modos.

- Clarissa Pinkola Estés -

Nada a declarar ... é só o que eu posso dizer ...

... não ... não ... não ... depois de todo esse tempo sem questionar nenhuma carta ... tentando da melhor forma assimilar os sinais ...
... não aceito ... depois de uma semana com A Temperança, o Cavaleiro de Copas está querendo bagunçar o meu coreto (rs) ... não aceito ...

Já me declarei ... já mergulhei o mais fundo que pude ... para mim já está de bom tamanho !!!

... vou ignorar completamente ... acho que vou tirar outra carta (rs)
Não vale, eu sei  ... mas, eu não vou dar confiança para ele ... não vou !!! ...

domingo, 12 de maio de 2013

Dia das Mães



Um dia de sol maravilhoso !!!
... aperitivo ... mexilhão ao vinagrete ( que eu adoroooooooo ) e uma caipirinha ...
Salmão grelhado com creme de palmito ... eu prefiro com creme de camarão, mas o companheiro pediu para mudar ... é dia das mães fazer o que !!! ...

Amanhã arrumo a cozinha ... kkk ... vou dormir !!!

sábado, 11 de maio de 2013

sexta-feira, 10 de maio de 2013

... quando o sacrifício te faz sofrer, ele deixou de ser sagrado ...

...



 " Por quanto tempo eu tentei
Ter palavras pra dizer sobre o que a vida é
Hoje parei pra pensar, não preciso entender
e desisti de procurar um motivo, uma razão
Para tudo que acontece na minha vida agora
Não há quem possa dizer que a vida nunca é tão certa
Talvez possa buscar um outro caminho
Por quanto tempo vou fugir,
controlar meus sentimentos não é a solução pra mim
Hoje parei pra pensar, não preciso entender
...
Então abra seus olhos
Não pense no que deve sentir para evitar sofrer
A vida não vai esperar seu sonho se realizar " ...

- Nx Zero - 

quarta-feira, 8 de maio de 2013





Não tenho me preocupado muito em saber para onde vou

, como durante tanto tempo me preocupei. Curiosamente,

 experimento uma confiança de estar seguindo na direção

 do caminho que é meu como nunca antes senti. 


Há grandes acontecimentos que sinalizem isso. 

Apenas sinto. 

Apenas confio.


- Ana Jácomo -

terça-feira, 7 de maio de 2013


Há muitos convites no ar.
Ensinamentos, canalizações, notícias do mundo das estrelas, do espaço infinito do Universo sem fim.
De tudo que tenho lido, assistido, estudado e conversado uma coisa ficou forte dentro de mim: as portas estão abertas e a oportunidade bate à nossa Casa convidando a todos para o grande salto de fé.

Nosso cérebro processa informações e nossa mente arquiva dados e sentimentos em forma de imagens. O conhecimento circula pela rede e quem quiser saber é só "plugar" a tomada na corrente que circula recheada de palavras e raciocínios como nunca se viu, creio eu.
Em meio a tudo isso tenho preferido acalmar a informação que entra pelo meu lado esquerdo do cérebro, tentando sentir, intuir em vez de entender como se entendem os teoremas da matemática.

Fica claro para mim que esta pode ser uma das formas de se dar o tal salto de fé. Aquele salto que praticamos sem pára-quedas ou dúvidas, recuperando a inocência das crianças, pegando carona nos vôos ilimitados da imaginação e dos corpos mais sutis, dos mundos mais altos, subindo a escada que liga a terra ao céu.
Um salto tão protegido que nem precisamos de rede de segurança. Sentimos que somos aparados e sustentados por forças que não podemos ver com os olhos do corpo físico. Mas sentimos profundamente com os olhos da alma.

Na nova linguagem do mundo -que nos convida a romper fronteiras-, fé pode ser também sinônimo de intenção. Assim, fica bem reeditado o ditado "a fé remove montanhas" para "a intenção remove montanhas".

Ao permitirmos que a fé se manifeste em nós criamos raízes de força e segurança e podemos, então, entregar nosso dia a quem sabe mais e vê mais longe dentro de nós.


:: Izabel Telles ::

domingo, 5 de maio de 2013

... e por falar em tempero ...



...

Para uma família tipicamente mineira ... morando a 240 km do litoral ... até que consumimos uma quantidade razoável de peixe por semana ... hoje fiz uma moqueca tipicamente capixaba, para mim é mais saborosa que a moqueca baiana ... a pimenta cada um coloca a quantidade que quiser no seu respectivo prato ...

... ainda não sei harmonizar o vinho com o prato, mas o companheiro vascaíno está empolgado e quer que eu aprenda pelo menos o básico ... 

... e uma colherada de doce de leite com coco de sobremesa ... isso sim é bem mineiro (rs) ... 

Queria colocar essa postagem mais cedo, mais fiquei sem net ... de novo ...  :-p


...

...


... " Vento de raio rainha de maio estrela cadente
Chegou de repente o fim da viagem
Agora já não dá mais pra voltar atrás
Rainha de maio valeu o teu pique
Apenas para chover no meu piquenique
Assim meu sapato coberto de barro
Apenas pra não parar nem voltar atrás
Rainha de maio valeu o teu pique
Apenas para chover...


Nisso eu escuto no rádio do carro a nossa canção
Sol girassol e meus olhos abertos pra outra emoção
E quase que eu me esqueci que o tempo não pára
Nem vai esperar
Vento de maio rainha dos raios de sol
Vá no teu pique estrela cadente até nunca mais
Não te maltrates nem tentes voltar o que não tem mais vez
Nem lembro teu nome nem sei
Estrela qualquer lá no fundo do mar
Vento de maio rainha dos raios de sol


Chegou de repente o fim da viagem
Agora já não dá mais pra voltar atrás " ...


- Lô Borges - 

Em busca de temperar melhor a vida


... 

Dois dias sem net, até que não foi ruim ... faxinei guarda-roupa e gavetas (rs) ... um modo forçado de fechar a semana com A Sacerdotisa, pelo menos não precisei de me mudar para o meio do mato (rsrs)
... então, começo a semana com A Temperança ... vou ser repetitiva se disser que me surpreendeu, mas achei que precisava de mais tempo reclusa e eis que a ordem agora é temperar ... integrar ... cuidar de partes que ficaram em desequilíbrio   ... 

Será que o Rei vai gostar do meu tempero ??? (rs) ... não sei porque escolhi essa imagem ...
De qualquer forma A Temperança diz, que eu sei o que precisa ser feito e como fazê-lo ... será  ??? 
... talvez esteja faltando uma pitadinha de auto confiança, não é mesmo ...  ;-)

Enfim, vou tentar transmutar ... transformar ...



 Com a Temperança, as energias complementares da vida, tais como luz e escuridão, trabalho e descanso, razão e emoção, ativo e passivo, macho e fêmea, se unem. 
Isso é o elixir, a pedra filosofal produzida pelo alquimista. 
Carl Jung, em seus estudos, diz que a proposta real dos antigos alquimistas em seus experimentos e tentativas de transformar chumbo em ouro, nada mais é do que o processo de transformarmos nossas fraquezas (metais não nobres) com o uso da pedra filosofal (a sabedoria divina) em ouros (seres iluminados).

- Alex -








quinta-feira, 2 de maio de 2013



Quando calo o medo em mim, eu me abro ao Amor Divino
... então,  mergulho em mim mesma
Me encontro
Me renovo

Quando calo o medo em mim, eu me abro ao Amor Divino
... então, saio de mim mesma
Percorro outros mundos
Provo novos sabores

Quando calo o medo em mim, eu me abro ao Amor Divino
... então, abro minhas portas e janelas
Corro pelas campinas
Cuido do meu jardim

Quando calo o medo em mim, eu me abro ao Amor Divino
... então,  sou completamente minha
Aceito minhas imperfeições
... e colho minhas flores ...

quarta-feira, 1 de maio de 2013



...


Cheguei a tempo de te ver acordar
Eu vim correndo à frente do sol
Abri a porta e antes de entrar
Revia a vida inteira
Pensei em tudo que é possível falar
Que sirva apenas para nós dois
Sinais de bem, desejos vitais
Pequenos fragmentos de luz
Falar da cor dos temporais
Do céu azul, das flores de Abril
Pensar além do bem e do mal
Lembrar de coisas que ninguém viu


Quem sabe isso quer dizer amor
Estrada de fazer o sonho acontecer

- Lô Borges -





Nossa Senhora ...
... que sempre me acolheu debaixo do seu manto
Que sempre me ajudou a manter acesa a fé em meu coração
Que sempre me deu a oportunidade de aprender através do meu amor
Que sempre me mostrou que o amor nunca afastou ninguém dos seus sonhos

... me ensine também ...
A ser instrumento do seu Amor
A ser fiel aos seus propósitos
A esperar sempre pela sua verdade ... pois, a verdade sempre está onde existe a fé ...

... me fortaleça ...
Para que eu seja sempre a companheira do homem que eu amo ... e que ele faça tudo que tiver que fazer ... ao meu lado ...

Que assim seja e assim se faça !!!