segunda-feira, 30 de setembro de 2013

... mãos vazias

salto de alturas


desconhecido o futuro


tão familiar o voo ...



- Amanda Costa -

domingo, 29 de setembro de 2013

"Frutos gratos ao paladar, tão doces ao receber como ao dar."

... você escolhe qual energia vai vibrar ... acho que já falei isso por aqui (rsrs) ...

Então ... o 4 de Ouros pode vibrar assim :

Quando o 4 de Ouros aparece numa jogada de tarot, dependendo de sua localização na disposição do jogo e das cartas que o cercam, além da questão avençada pelo consulente, pode significar, bem ou mal dignificado, o seguinte:  incapacidade de compartilhar bens materiais ou sentimentos; ganância, egoísmo, mesquinharia; estar obcecado na obtenção de mais do que poderia necessitar ou usufruir; produtividade interrompida ou estagnada devido à falta de circulação de energias; materialismo exagerado;  ser escravo do dinheiro; independência financeira; dar e receber em troca; competição sadia; perda de dinheiro; resistir às mudanças; querer controlar os outros; ciúme; inveja do sucesso das outras pessoas; oferta de trabalho; apego exagerado; sucesso material e poder temporal conquistados.  

- Alex - 

Mas eu me recuso a agir dessa forma durante essa semana ... então, vou ficar com o outro lado da moeda ... o mais engraçado é que sonhos sempre veem para me dar um sinal do que está por vir, massss, na maioria das vezes eu não os compreendo ... e é incrível como o tarot me situa nesses momentos ... 
Enfim ... é assim que eu vou vibrar minha energia durante essa semana ...



...
Esta carta representa um momento de sintonia total com o Universo ao redor. Você encontrou suas especialidades, o que te faz “Única(o)” e encontrou aonde aplicar esses talentos. Ou seja, você está tendo a oportunidade de ser o que é suposto que você faça nessa vida. 
Está se alimentando com o resultado da uso das suas propriedades. 
Você está contribuindo e sendo gratificado!
Encontro de pessoas que se identificam muito com você, como também situações que correspondem perfeitamente a tudo aquilo que você estava precisando para se expandir.


... bem melhor, não é mesmo ??? ...

sábado, 28 de setembro de 2013




...

" Nós duas estamos sentadas cada uma de um lado de um abismo. Você está em um lado do Grand Canyon. Imagine isso. 
... e eu estou aqui , com paz, liberdade e alegria. Nosso trabalho juntas, é o processo de construir uma ponte sobre este grande abismo. É uma ponte com a luz do arco-íris, construída a partir de sua confiança no fato de que eu sei do que estou falando. Você tem que confiar em mim ... porque se não confiar não sairemos do lugar. Você fica parada lá do outro lado do abismo com uma carga pesada em volta do pescoço. 
... aquela carga pesada é formada por suas ideias e medos auto-impostos ... você tem uma carga em volta de sua consciência. 


A capacidade de desfazer-se da carga pesada será atingida com nosso processo de ensino. O que vai acontecer é que você se livrará dela lentamente, ano após ano, até que um dia a deixará cair e, então, você terá construído a ponte sobre o abismo e precisará de fé para dar o primeiro passo sobre ele.


Começa como começamos hoje. Trabalharemos juntas e eu segurarei os espelhos para você e você trabalhará no ritmo que puder. Depende de você. Você pode iluminar-se em um dia, em um instante ou, talvez, levar mil vidas. Mas, lembre-se, tem que haver confiança e fé em você mesma, em sua própria bondade intrínseca, em sua força inerente e em seu propósito de ser inteira." 


- Lynn V. Andrews -

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

... se eu não tivesse um coração pra sentir ...

E foi então que entendi, que eu nunca te amei de verdade ... pois, não havia liberdade em meu sentimento ...
... havia um apego ... um medo ... um sufoco ...
... havia uma angústia ... uma loucura ... uma solidão ...

E foi então que percebi que ao achar que te amava ... eu me perdi ...
... perambulava feito um cachorro sem dono, atrás de uma sombra ...
... perambulava feito uma folha ao vento, atrás de um sonho ...

E foi então que senti falta de mim ... e estou chegando aos poucos ...
... a cada novo dia uma parte de mim me reencontra ...
... a cada dia um novo sopro me restaura ...

Estou chegando aos poucos, ao mesmo ponto onde te encontrei pela primeira vez
Estou chegando aos poucos, ao mesmo ponto onde me tornarei inteira novamente 

... se eu serei capaz de amar de verdade, eu ainda não sei ... 
Mas, "eu não vim até aqui pra desistir agora " ...

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

... se eu não tivesse ouvidos para ouvir ...

Todo mundo mente ...


... Mas tem gente que acredita na própria mentira de forma tão absurdamente real que transforma isso em sua própria verdade. 


Nessas horas é que o mundo ganha estes traços de falsidade. 

Então quando você procura ser verdadeiro, e ser verdadeiro tem um preço caro, você se torna um incomodo para muita gente. 
Não é verdade que as pessoas prefiram ouvir a verdade. 
Então chego a conclusão de que embora todos nós tenhamos ou precisemos mentir eventualmente, que tomemos cuidado para que não façamos dessas mentiras um meio de vida.
Não é porque Deus tá vendo...
É porque o coração está sentindo.
Melhor ter poucos amigos por ser verdadeiro do que um bando de gente ao redor acreditando e propagando fofoca e mentira.
Não precisamos fazer qualquer papel para sermos aceitos.
E a vida segue.



- Tico Santa Cruz - 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

... se eu não tivesse orgulho pra ferir ...

...



...


Se você acha
Você precisa ir
Se você procura ser livre ...
... tem uma coisa que você precisa saber
...
Você não pode contar comigo !!!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Amar é ser Livre!



É um sentimento puro que invade o coração e transforma a vida. Não aceita controle, não mede esforços e é incondicional. Cura doenças, perdoa, lava a alma! Faz ver as estrelas em plena luz do dia... Invade os nossos pensamentos e é pura luz! 


Se nos fixarmos no momento presente, no aqui e agora, podemos captar a beleza da existência divina na vida diária. Perceber as nuances, com a intuição dando toques sutis do que a nossa essência pede. Não o ego, aquela parte nossa que clama por aplausos, status e bens materiais. Mesmo porque não levaremos nada daqui, só o nosso autoconhecimento.

Descobrir o caminho do meio, alcançando o equilíbrio e bem-estar. Despertar a voz interior. Tudo isto exige coragem para enfrentar mudanças. Encarar a vida de frente, sem entrar em atalhos. Sem preconceitos e julgamentos. Se seguirmos a voz do coração, a Lei da Sincronicidade invade a alma. Faz aparecer a pessoa com a informação que precisamos, no momento certo e no local exato.

Sermos coerentes com o nosso eu interior exige sinceridade. Se doenças ou adversidades aparecem a todo momento, isto significa que não estamos seguindo o fluxo do destino. Sentimentos não tem explicação, não adianta forçarmos a barra. Por exemplo: se é apenas amizade, podemos até tapar o sol com a peneira, nos enganarmos durante um certo tempo, mas não vira amor...

No amor não há cobranças, a confiança é total. Ninguém é dono de ninguém! Ciúmes, dependência, mentiras, necessidade de um terceiro(a) indicam que o relacionamento está frágil. Sofrimentos, inseguranças não fazem parte desta história. Vinganças não levam à nada. Tudo são experiências e vivências...

Quanto mais amor incondicional você distribuir, pela Lei da Ação e Reação, mais você recebe! Faça as coisas sem segundas intenções, só pela generosidade da alma. Veja o lado positivo das coisas. Absorva estes conceitos de coração e não da boca para fora. Tenha gratidão por tudo de bom que a vida proporciona a você!

A vida é maravilhosa sob todos os aspectos. Dizem que nada é por acaso, e nada acontece sem que tenhamos a capacidade de resolver! Tudo já foi combinado no astral e vale a pena curtir intensamente as mudanças. É na crise, no caos, que vem a transformação... Para que possamos crescer como seres humanos e valorizar cada vez mais o Amor... 

:: Mon Liu :: 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu. 
Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. 
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. 

Onde leva? Não perguntes, segue-o.


Nietzsche

... as escolhas são sempre pessoais e intransferíveis ...

- Cacau Gonçalves -

domingo, 22 de setembro de 2013




Ó Mãe ...


 ... aperfeiçoa a obra incompleta que sou, desenvolve as minhas aptidões, melhora as virtudes que tenho e me instrui a repreender os meus defeitos ...

Toma a minha vida em Tua amorosa Graça, onde eu estiver e em tudo o que fizer 
Sê tu em mim a cada momento, e me dá permissão para ser uma ínfima demonstração  da Tua sagrada presença ... revela-te em mim para que eu seja, ao menos, uma centelha do teu divino Amor, uma migalha da tua infinita sabedoria, uma faísca da tua magnífica e purificadora luz.
Eu me consagro a Ti e te ofereço tudo o que sou, tudo o que tenho, tudo o que faço e tudo o que construímos juntas.


Que assim seja !!!

...

... depois de ignorar completamente a minha Princesa de Paus, semana passada ... eis que a energia dela se faz presente novamente ... melhor sacudir a preguiça e aproveitar toda essa força, com a delicadeza primaveril, é claro !!! 
Perséfone está na superfície novamente !!! ... rsrs ...

...

sábado, 21 de setembro de 2013

Oração ao Tempo


Tudo o que lhe peço, Tempo, é que me salve do meu coração.
Dessa entrega absurda de ir até o outro e me deixar sem mim. 
O que lhe peço, Tempo, é o caminho do meio. 
Aprender a receber antes de me entregar. Ver além. 
Peço que me devolva a mim mesma. Que eu me reconheça e me acolha. Me aqueça em meus buracos escuros e definitivamente me toque. 
Que eu saiba cuidar somente do que me cabe. E deixe ir. E deixe vir. Natural, inteira e suavemente. 
Que a vida me encontre distraída, sem a ânsia de buscar o que não sei. O que não vale. O que não é. 
O que lhe peço, Tempo, é a aceitação do tempo e da vida como ela é. Sei que ela me aguarda plena e legítima. Mostre a ela o caminho até mim. 
Enquanto isso, me adormeça em paz até que a verdade me alcance como um beijo. Tire de mim essa ânsia de ser feliz, inverta a ordem das coisas e assopre no ouvido da alegria o momento de me capturar sem volta. 
Que eu me aquiete na paz do merecimento, sem dar um passo ou um pio. Que apenas contemple. Que eu resista à tentação de correr para o que ainda não está pronto. Que eu me apronte para a surpresa de um dia simples. Que eu acorde como quem nasce. 
Amém.

- Cristiana Guerra - 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

lembrem de mim como de um que ouvia a chuva
como quem assiste missa
como quem hesita, mastiga,
entre a pressa e a preguiça

acordei bemol...
tudo estava sustenido...
sol fazia...
só não fazia sentido

paulo leminsky 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

... É preciso coragem para ser vencedor - não um vencedor no sentido de derrotar os outros pela constante vitória - mas um vencedor na forma de reagir diante da vida.
É preciso coragem para sentir a liberdade que vem da autonomia, coragem para aceitar a intimidade e o encontro direto com os outros, coragem para assumir uma posição firme numa causa impopular, coragem para escolher a autenticidade acima da aprovação e permanecer escolhendo sempre, coragem para assumir a responsabilidade das próprias escolhas, e, mais do que tudo, coragem para ser a pessoa única que realmente somos. 
Os novos caminhos sempre são incertos e, como disse Robert Frost ... " coragem é a virtude humana mais importante - coragem para agir com limitado conhecimento e prova insuficiente. Isso é tudo que temos. "

O caminho de uma pessoa ética que é autonomamente consciente, espontânea, e capaz de intimidade, nem sempre é fácil; mas, se alguém reconhecer seu " traço perdedor " e decidir enfrentá-lo, poderá descobrir que nasceu com o que conduz à vitoria. ...


( ... esse texto eu li em algum lugar, mas não sei onde e nem quem é o autor ... estava nos meus guardados )

terça-feira, 17 de setembro de 2013

... escolhe o seu caminho quase que instintivamente, quase que inocentemente ...

                                


Ela é a representação dos extremos ... o extremo da ousadia ... a ousadia inocente que desconhece o limite do perigo ... a ousadia da inocência perante o mundo. 

Na busca da sua luz ela avança resoluta, mesmo que tenha de abrir mão de todas as suas

 riquezas. 

A nossa Princesa imola seu ego no seu fogo puro, no fogo do incenso, entregando a si mesma ao desconhecido. Pura como o fogo e a terra, ela se lança, ela dança, ela se eleva. Como uma jovem virgem ela entrega sua pureza, dá o último passo na direção de sua escolha, de sua volúpia, de sua liberdade.

Se há dúvida em seu coração, nós nunca o saberemos, pois ela segue firme, adaptativa, 

violenta muitas vezes, mas com a certeza de que sairá vitoriosa.

Impetuosa, fértil, inocente.

...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Movimento Hippie

Tudo começou assim ...
... o convite ...


... entre tintas, barbante, penas ... família fazendo arte ...



... depois de muito corre-corre ... até que ficou aconchegante ...



... aí, foi só curtir ...



... minha florzinha buscapé completando 15 voltas em torno do sol ... o tempo voou !!!


domingo, 8 de setembro de 2013

" No trabalho de tuas mãos, dê graças e no teu pensamento põe coração."

Independência



A auto-afirmação.

Representa a capacidade do homem de impor seu personagem. Todos nós temos a necessidade de ocuparmos um espaço dentro do nosso ambiente. Este espaço é composto de uma série de papéis, onde exercemos nossos dons e realizamos nossos ideais.

Você conquistou sua independência. Está inteiro. Tem o poder sobre si mesmo e de realizar o que projetou.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

... " E foi então que eu a desafiei dizendo que seria absurdo ter fé num acontecimento que não pode ser provado cientificamente. 
Ela me respondeu com simplicidade que se houvessem provas não haveria necessidade de ter fé " ...

- Pe. Fábio de Melo - 

...

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Me disseram que sonhar era ingênuo ... e daí ...

- Oswaldo Montenegro -

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

terça-feira, 3 de setembro de 2013

... realizar seu destino é o maior empreendimento do homem ...

" Um carpinteiro nômade chamado Stone viu, no decorrer das suas viagens, em um campo próximo de um altar rústico, um velho carvalho. Disse a seu aprendiz, que admirava o carvalho:
- Esta árvore não tem qualquer utilidade. Se quiséssemos fazer um barco com sua madeira, ele logo apodreceria; se quiséssemos usá-la para ferramentas, elas logo se quebrariam. Para nada serve esta árvore, por isso chegou a ficar assim tão velha.
Mas naquela mesma noite, numa hospedaria, o velho carvalho apareceu em sonhos ao carpinteiro e disse-lhe:
- Por que você me compara às árvores cultivadas, como o pilriteiro, a pereira, a laranjeira, a macieira e todas as outras árvores frutíferas? antes de amadurecerem os seus frutos, as pessoas já as atacam e violentam, quebrando-lhes os galhos e arrancando-lhes  os ramos. As dádivas que trazem só lhes acarretam o mal, impedindo-as de viver integralmente, até o fim, a sua existência natural. É o que acontece em todos os lugares; por isso esforço-me há tanto tempo para permanecer completamente inútil. Pobre mortal! Crês que se eu tivesse servido para alguma coisa teria chegado a essa altura ? Além disso, tu e eu somos ambos criaturas; então como pode uma criatura erigir-se em juiz de outra? Inútil mortal, que sabes a respeito da inutilidade das árvores ?
O carpinteiro acordou e pôs-se a meditar sobre o sonho. Mais tarde, quando o aprendiz perguntou-lhe por que só havia aquela árvore a proteger o altar rústico, respondeu-lhe:
- Cala-te ! Não falemos mais nisso! A árvore nasceu aqui propositalmente, porque em qualquer outro lugar seria maltratada. se não fosse a árvore do altar rústico, talvez já a tivessem derrubado. " 



( história narrada por Chuang-Tzu, um sábio chinês )

...

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

" Não sejas como palha diante do vento ... nem como vento diante da palha."



...  Você está em busca de um equilíbrio maior, no desenvolvimento de outros setores da vida que não puderam ser priorizados até agora.
... ainda está em busca de poder dar desenvolvimento à um outro lado que ficou de  lado, gerando desequilíbrio ... no entanto você já conquistou uma base que permite  encontrar uma situação que lhe trará este equilíbrio maior ...



domingo, 1 de setembro de 2013

Quando Entrar Setembro

...

... e a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
Sol de primavera abre as janelas do meu peito
a lição sabemos de cor
só nos resta aprender ...

- Beto Guedes -


"Onde está a mulher com a inabalável quietude ... a mulher que possui uma autenticidade que faz tremer as mentiras da alma. Sem palavras os seus olhos falam e dizem: bem-vinda a casa. Ela vê-te, entende-te e não te julga ... ela não te reconforta ou acalma. Ela senta-se e espera em silêncio com um sorriso que te torna completo-una." 

- Joana Saahira Lotado -