quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014



Eles se encontraram mais uma vez no parque da cidade ...

Para ela como sempre foi uma surpresa, mas tinha a leve impressão de que ele a estava esperando, já que ele conhecia o seu hábito de caminhar todos os dias pela manhã.
Ela diminuiu o ritmo para que ele pudesse acompanhá-la . Não disseram nada a respeito da noite anterior, então ela ficou sem saber se tinha passado uma boa impressão, mas no fundo sabia que apesar de todo o seu esforço sempre haveria alguma comparação, e ela não estava a fim de sofrer por isso.
Ele perguntou se ela estava bem, e ela respondeu que estava passando por um momento bem tranquilo, ele a observava na tentativa de decifrar algum tipo de emoção que provasse o contrário, mas realmente ela estava passando por um momento em que  a opinião dos outros pouco importava e continuaria levando a sério a sua busca independente de que respostas  encontraria no final, se é que haveria algum final nessa história. De qualquer forma ela não iria desperdiçar o pouco de equilíbrio que adquirira nos últimos meses com questionamentos que não levavam a nada. 

Ela disse a ele que tinha reencontrado alguém  que de alguma forma a deixava  livre para buscar as suas respostas.   Então, ele  viu que alguém a esperava mais adiante, talvez ele o tenha reconhecido, mas não disse nada e ela agiu como se tudo estivesse do jeito que tinha que estar ...

... em paz ...


( 10/02 – II )

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014




... " Eu já não era mais um solitário meteoro solto no espaço e no tempo, por que passava a fazer parte de um complicado sistema planetário. E agora precisava aprender a me manter no meu próprio centro de gravidade ao mesmo tempo em que sofria a pressão de outros corpos maiores e bem mais poderosos que o meu . " ...

- Deborah Harkness -

...

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014



... não siga ideais de perfeição, mas seja fiel a si mesma ...

...

domingo, 23 de fevereiro de 2014

sábado, 22 de fevereiro de 2014



Tire a agitação de seu coração.
Deite o corpo, tranqüilamente.
Pense no Eterno.
Preste atenção em sua respiração...
Você percebe o sopro vital animando sua vida?
Medite no Todo que está em tudo.
Sinta-se amado pelo amor mais lindo que existe.
Você percebe a Divina Presença em seu coração?
Sinta-se agraciado com o mais belo dos presentes.
Você não está só, nunca esteve.
O Eterno está em cada momento seu.
Esteja presente, aqui e agora. Solte-se...
Escute a música. Inspire-se!
Você não está perdido, nunca esteve.
Como poderia estar fora do Todo?
Ele está em tudo! Então, reconheça-O em você.
Reconheça-O em tudo e em todos.
Corte a agitação. Solte-se...
Pense no Eterno...
Preste atenção em sua respiração...
Compreenda: você respira luz!
Aceite-a.

Paz e Luz!

Wagner Borges

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

... Seu coração andava aflito por causa de algo que não conseguia resolver direito ...

Foi um mês intenso, precisava organizar a nova casa, se desfazer de cargas desnecessárias e os sonhos acompanhavam o mesmo ritmo de mudanças. Mas agora precisava sair dali, precisava de um tempo sozinha.
As montanhas ... era lá que ela encontraria a tranquilidade que procurava, pensou então em pegar o carro e seguir para o seu paraíso aqui na terra, alugaria um chalé e naquele sossego poderia colocar o resto de si em ordem. Mas lembrou-se que havia chovido muito na véspera, as estradas não estariam em boas condições e definitivamente não tinha um bom domínio na lama . Mas a ansiedade era tanta que resolveu ir assim mesmo, começou então a colocar as coisas no carro.
O telefone tocou, pelo identificador de chamadas viu que era ele. Havia se passado uma semana, e só agora ele estava retornando a ligação, talvez o amigo não lhe dissera que ela havia ligado ... talvez ...
Ela atendeu e eles conversaram coisas triviais, mas a sensação que ela tinha era que ele precisava falar algo e não conseguia. Depois de esgotarem assuntos sobre família, sobre música e sobre comida , estava prestes a se despedir e continuar a organizar a viagem, ele  disse :
- Preciso te ver !

...

Então, sem parar para pensar, sugeriu que ele fosse à sua casa, ela iria cozinhar para ele,(esquecendo completamente da viagem que pretendia fazer).
Ele também agindo por impulso aceitou prontamente, mas antes de desligar disse que gostaria de lhe apresentar uma pessoa, se ela se importaria que ele a levasse. Ela disse que não se importava, pois precisava transparecer indiferença.
Então, se despediram.


...


Ainda sentada no sofá e olhando pela janela o céu com algumas nuvens carregadas , ela se lembrou de um trecho do livro que estava lendo ... “Ás vezes, certas bênçãos de Deus entram estilhaçando todas as vidraças.” ... e essa seria a segunda vez que ele era o instrumento de Deus a estilhaçar as suas .


...

(10/02)


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014




... " E é esta energia que está pairando no ar no momento.
Um recomeço, não um retorno, puro e simples ao que já foi antes ... 
Mas um recomeço em uma oitava acima, um recomeço mais refinado, evoluído. 
A percepção de tudo em volta é diferente e a conclusão de que o diferente é sempre mais interessante " ...

- Cacau Gonçalves - 

domingo, 16 de fevereiro de 2014


Perdoar ...
Desapegar ...

... e me manter no caminho ...

...

sábado, 15 de fevereiro de 2014



... " Às vezes entramos num caminho apenas porque não acreditamos nele. 
Então, é fácil: tudo o que temos de fazer é provar que ele não é o nosso caminho.
Entretanto, quando as coisas começam a acontecer e o caminho se revela para nós, temos medo de seguir adiante. " ...

- Paulo Coelho - 

...

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

domingo, 9 de fevereiro de 2014


sábado, 8 de fevereiro de 2014






- Eu não quero ser diferente ...
... Que mal há em querer ser normal ?

- ... não existe essa tal normalidade - o tom da voz dele já não tinha a mesma doçura - Normal é uma história da carochinha, uma fábula que os humanos contam para si mesmos quando confrontados com a evidência avassaladora de que quase tudo que acontece em volta não é tão "normal" assim.


...

- Deborah Harkness -

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

... " Levar o inconsciente a sério é, afinal de contas, uma questão de coragem pessoal e integridade. " ...

- Jung -

sábado, 1 de fevereiro de 2014



.... " - Eu queria descobrir como os humanos aderiram a uma visão de mundo sem magia - acrescentei abruptamente. - Eu precisava entender como eles se convenceram de que a magia não era importante.
...
- E você descobriu ?
- Sim e não - hesitei - Observei a lógica utilizada por eles, e o fim de um sem-número de feridas à medida que as experiências científicas se descartavam aos poucos de crenças de que o mundo era um lugar inexplicavelmente poderoso e mágico. Mas infelizmente eles falharam. Na realidade a magia nunca foi deixada totalmente de lado. A magia ficou esperando até que o mundo se desencantasse com a ciência e retornasse para ela. " ...

- Deborah Harkness - 


...