terça-feira, 31 de maio de 2016

Diário de Bordo

Todos os domingos o Nando entrega um jornal aqui em casa ... geralmente O Tempo ... é da capital B.H. ...
Gosto de refletir com a coluna do Trigueirinho falando sobre espiritualidade ... questiono algumas coisas ( como sempre ) mas geralmente assimilo as ideias ... essa semana evitei folhear o jornal, pois já sabia que estaria falando do ato animalesco que aconteceu no Rio de Janeiro ... 
Poderia ser covardia da minha parte não querer me aprofundar no assunto ... mas, como mãe de uma menina o que se forma em mim é uma revolta tão grande que chego ao ponto de me ver com uma arma na mão em um pelotão de fuzilamento ... 

Enfim ... só hoje abri o jornal e depois de dar uma lida rápida na reportagem, acrescentei mais um na lista dos 33 ... o delegado ... 
... só então fui ler a coluna do Trigueirinho ... confesso que ao começar a ler fechei o jornal, pois achei a mensagem fora de contexto diante do que se passava ... maaaaaaaaaaaaasss, retornei ... e fechei novamente (rs) ... retornei e fechei até terminar de ler a coluna toda ... ( e olha que quem me vê agora vai me achar muuuito mansa, em vista de alguns anos atrás ... rsrs) 
Daí que o título do artigo dizia: " Uma nova vida surge no planeta e é percebida por muitos. "

... 


Pois é, houve um tempo em que eu acreditava bem, nessa nova vida ... eu conseguia ver as coisas com o olhar de uma criança ( brava, às vezes ) ... mas, eu vivia isso e esperava por isso ...
O tempo passou e o olhar de criança está se perdendo ... 

...
 

Ele fala que " Dentro de cada indivíduo vive uma Luz que luta por expressar-se ... " e ainda ... " O mundo passa por convulsões, devido à agitação que se estabelece no planeta como um todo; em cada partícula que insiste em manter-se nas trevas, o bem se choca com o mal. Mas há sinais na terra, nas águas, no vento e nas folhas das plantas que tentam voltar-se à Luz "... 

...

... éhhh ... tudo se movimentando em busca da Luz ... enquanto o homem rasteja na selvageria das trevas em si mesmo ... 

Mas, eu quero voltar a esperar por essa Luz ... eu quero voltar a ter esse olhar de criança, sem me prender a ilusão que permeia o mundo ... 
... sem fantasia ... só o real ... 
... buscar o equilíbrio ... tão distante dentro do caos ...

E ele fecha o artigo assim ...

" Não há êxito sem luta, não há Amor sem entrega, nem Paz sem o encontro com o Amor. Este é o caminho dos que, no silêncio, voltam-se para o Absoluto: seja feita a Vossa Vontade! " 

...

E como se não bastasse esse artigo, essa semana me saiu uma belezinha de 2 de Copas no tarot ... pois é ... é muito Amor para uma pobre alma tão angustiada ...

...