domingo, 1 de maio de 2016

Graças à vida!


Hoje vamos parar um momento para olhar tudo de bom que temos na vida.
Olhemos nossa própria vida! Percebamos o quanto caminhamos, o quanto crescemos. Reconheçamos nossas conquistas e vitórias. Observemos a beleza de cada pessoa que faz parte de sua vida, o quanto aprendemos com cada uma delas, o quanto descobrimos sobre nós mesmos.
Ah, as pessoas! As pessoas que compartilhamos nossas horas, nossos dias, nossos anos. As pessoas que aquecem nosso coração, que nos fazem rir, que nos acolhem quando precisamos, que acolhemos quando elas precisam. As pessoas que compõem a nossa família, nossa grande família de parentes e amigos. Agradeçamos a cada uma delas por fazer parte de nossa vida.
Um minuto para o nosso corpo. Reclamamos tanto dele por não ser como gostaríamos, mas ele está aí, carregando nosso espírito, dando conta de nossa existência física. Cuidemos dele, atendamos suas necessidades. Carinho nunca é demais.
Temos tudo que precisamos para viver. Temos um teto, temos comida, temos roupas. Quanta riqueza! Reconheçamos nossa fortuna e paremos de criar tantas outras necessidade que apenas geram sofrimento e ansiedade.
Agradeçamos a natureza que bravamente mantém-se viva e nos oferece o ar, os alimentos e tantas belezas como o nascer do sol, o verde intenso de suas matas e a dança dos animais.
Reverenciemos à maravilhosa oportunidade de estarmos aqui, em mais uma jornada de aprendizado, de desenvolvimento e de evolução espiritual!