segunda-feira, 16 de maio de 2016

O convite




Não me interessa
o que você faz da vida.
eu quero saber
qual a sua dor
e se você se atreve a sonhar
em satisfazer os anseios do seu coração.

Não me interessa
qual é a sua idade.
eu quero saber
se você se arriscaria
parecendo um tolo
por amor
para o seu sonho
para a aventura de estar vivo.

Não me interessa
quais planetas são
quadratura com sua lua ...
eu quero saber
se você tocou
o centro de sua própria tristeza
se tiver sido aberto
pelas traições da vida
ou se tornaram murcho e fechado
por medo de mais dor.

Eu quero saber
se você pode sentar-se com a dor
minha ou sua
sem se mexer para escondê-lo
ou disfarçá-la
ou corrigi-la.

Eu quero saber
se você pode ficar com a alegria
minha ou sua
se você pode dançar loucamente
e deixar o êxtase tomar conta de você
até as pontas dos dedos das mãos e pés
sem se alarmar
ser cuidadoso
ser realista
para lembrar as limitações
do ser humano.

Não me interessa
se a história que você está me dizendo
é verdade.
Quero saber se você pode
desapontar o outro
ser fiel a si mesmo.
Se você pode suportar
a acusação de traição
e não trair sua própria alma.
Se você pode ser infiel
e, portanto, digno de confiança.

Quero saber se você pode ver beleza
mesmo quando ela não é bonita
todo dia.
E se você pode adquirir sua própria vida
a partir da sua presença.

Eu quero saber
se você pode viver com o fracasso
seu e meu
e ainda estar à beira do lago
e gritar para o prateado da lua cheia,
"Sim."

Não me interessa
para saber onde você mora
ou quanto dinheiro você tem.
Quero saber se você pode obter-se
após uma noite de tristeza e desespero
exausto e ferido até os ossos
e fazer o que precisa ser feito
para alimentar as crianças.
 

Não me interessa
quem você conhece
ou como você chegou até aqui.
Quero saber se vai permanecer
no centro do incêndio
comigo
sem recuar.

Não me interessa
onde ou o que ou com quem
você estudou.
eu quero saber
o que sustenta você
Do lado de dentro
quando tudo mais desmorona

(  Wild Woman Sisterhood )