terça-feira, 2 de agosto de 2016

... de 15 tira-se 10 ... e tenho 5

Então, sigo essa semana com O Hierofante ... 
Mudança radical ??? ... creio que não, vejo essa carta como uma continuação do processo ... depois, de deixar a dúvida e as tentações de lado ou os condicionamentos obsoletos que me prendiam. 
Enfim ... 

... " O Hierofante é o nosso mestre interior. Aquele professor, ou melhor dizendo, aquele doutor em todas as ciências, que habita dentro de cada um de nós. É a voz da nossa consciência, a nos lembrar o que é certo ou errado, mesmo que nunca tenhamos tido algum tipo de educação filosófica formal. Ele existe dentro de nós, e basta. O seu nome significa “o portador dos objetos sagrados, dos objetos de culto”. Em alguns tarots é chamado de Papa, Sacerdote, Alto Sacerdote, sempre buscando relacionar o seu simbolismo com a nossa necessidade de conectarmos nosso ser terreno com o divino, com a força da nossa fé, com nossa conduta ética, com nossos aspectos de religiosidade, com nossa incessante busca pelo que é, de verdade, importante. É o procurar saber o que Deus (e aqui, também, coloque o nome ou visualize a forma que melhor traduza o seu conceito do que  as pessoas chamam por Deus) quer e espera de nós.
     Claro que nessa busca de compreensão, muitos se tornam pragmáticos, se expressando através de dogmas, completamente “cimentados” dentro de preceitos exclusivos de uma única filosofia, doutrina, religião, seita, etc. Inflexíveis, vendam-se para as possibilidades de discussão com absoluto pavor de perderem o pouco de conhecimento (ou de iluminação) que obtiveram. Tornam-se duros consigo próprios e verdadeiros juízes e carrascos com todos os demais. Mas esse é o lado “sombra” do Hierofante, o seu lado negativo, o seu oposto que, afinal de contas, acaba evidenciando suas reais qualidades: a ética, a bondade, a sabedoria associada à emoção, o conselheiro moral, o professor, o analista.
 
... eu ainda continuo em minha busca e sei que ela não tem fim, pois não há uma verdade única, estabelecida e imutável. Como todos sabem, “quando o aluno está pronto, o Mestre aparece”. A cada etapa da minha vida senti necessidade de esclarecer, experimentar e meditar sobre esse Deus que eu sei morar dentro de mim e de cada um de nós, e a melhor forma de reconhece-lo e a ele permanecer conectado. Vive grandes crises espirituais, senti-me perdido, sem razão de ser, mas a cada vez algo de extraordinário surgia na forma de um novo conhecido com um outro olhar, uma outra maneira de ver; uma nova leitura, um novo filme, uma palestra assistida assim, por acaso, mas que reacendia minhas fé. " ...

( http://alextarologo.blogspot.com.br )

E mais ... 

... " O Hierofante gosta de rituais, gosta de velas e parafernálias pois isso tem ligação direta com o nosso inconsciente, com a nossa parte mais profunda, onde a magia acontece. Este Arcano tem ligação com a tradição, com as coisas que nos põe em contato com a nossa história e ancestralidade, com a parte sábia e experiente da nossa humanidade. Alguns chamam isso de instinto, outros chamam de inconsciente coletivo, mas independente do que for, algo em nosso DNA tem as respostas e as ferramentas que precisamos para acessar nosso potencial grandioso." ... 

( http://reflexosdivinos.blogspot.com.br )

...

Estou percebendo que estou  voltando ao começo de tudo ... ao que eu era ...