domingo, 31 de janeiro de 2016

Então ... na minha viagem onírica dessa semana eu mergulhava em um mar de águas cristalinas e ao alcançar o fundo eu observava as ondas passando sobre mim, até ser envolvida no movimento e perder o fôlego ... então, escutava uma voz interna dizendo: ... respira ... respira ... você consegue !!! Mas a minha razão gritava: ... você está debaixo d'água, não vai conseguir !!! E aos poucos fui achando o ar dentro de mim ...

Diante disso eis que ...
... o 8 de Copas se faz presente ... no melhor estilo "mergulhos de Perséfone" (rsrs)

Enfim ... a Cacau diz que,
... " ela apresenta tanto um aspecto mais abstrato de mergulho no inconsciente, momento em que se busca compreender coisas mais profundas que ficam guardadas no cantinho da alma, quanto, em termos bem práticos, aquela hora em que a pessoa toma consciência de que está se sacrificando por muito pouco, está deixando de ser ela mesma ou deixando de viver a vida que queria ter em função dos outros, das necessidades dos outros ou daquilo que ela colocou na cabeça que os outros queriam. " ...

... e mais ...

... "representa um movimento expansivo. Refere-se a um contato mais profundo com os sentimentos, o que provoca a manifestação de muitas emoções. É um momento de mostrar o que se sente e tudo o que se produziu. E sempre que a gente se expõe, nos imantamos as situações que permitem a uma penetração maior no meio. Assim, esta carta fala da expansão do espaço de ação dentro do meio que a gente convive. Você está se sentido livre para ser você mesmo. mostrar o que sente e o que é. E está surgindo situações onde você está podendo viver mais. Você perdeu o medo de sentir, e isto está trazendo emoções fortes. E está encontrando espaço para manifestar seus dons.
Tudo que existe em potencial em você, tem a chance de se expandir neste momento. Você está com os canais abertos, para se emocionar, sentir e criar."
- Tarot Door -  


Seria suficiente se não tivesse escorregado outra carta junto ...
 
 
Essa semana será "tão eu" ... que eu nem sei como será ... kkk

" Agora você está aprendendo a confiar nos seus instintos. 
Preste atenção nos ritmos e ciclos naturais da sua vida, que formam um paralelo com o do mundo natural.  "
 
 ... e o Alex finaliza ...

... " é uma carta que nos desafia a redescobrirmos e reavaliarmos as nossas habilidades práticas, os nossos talentos e a nossa postura em relação ao mundo em que habitamos. Aquilo que muitas vezes parece comum, simples demais, frequentemente acaba-se revelando como o essencial, o indispensável, o que é singular, o que realmente importa. Não raro, temos que peneirar entre tudo o que nos parece familiar até descobrirmos algo que se destaque, que seja especial. E isso acontece conosco, com a nossa atitude a respeito dos nossos próprios talentos, capacidades, reais interesses, aptidões. Muitos de nós somos críticos demais, julgando-nos inaptos, sem nada que nos destaque ou que possa despertar o interesse alheio. Muitos de nós não conseguem sequer perceber qualquer dom. Isso acontece quando não nos levamos suficientemente a sério ou porque não sabemos exatamente o que é um dom, um jeito especial, uma capacidade, uma habilidade. " ...


"É nóis na fita mano" (rsrs)
 

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016


... " O ser humano é uma mistura de natureza e de aventura. A aventura é nossa liberdade de interpretar o que nos acontece; dar um sentido novo ao que se passa conosco, à nossa existência; a possibilidade de mudar de vida, de reorientar nosso desejo. " ...

- Jean-Yves Leloup -

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Você pensa só com a cabeça ?!?

... " A racionalidade é um dom maravilhoso! Com ela temos todas as possibilidades do mundo, temos a capacidade de transformação, de entendimento, da compreensão, de aprendizado. Tantas coisas boas e incríveis!
O problema com a racionalidade começa quando definimos que a sabedoria provém apenas dela, que ela é a única fonte a ser consultada para a tomada de decisão, quando anulamos as informações que não tenham base sólida e concreta, quando ignoramos e desprezamos as mensagens enviadas pelos corpos físico, emocional, espiritual, causal e divino que atuam conjuntamente com o corpo mental. Quando é assim, ela provoca cegueira e limitação.
Quanto maior é a identificação com o mental, menor é o autoconhecimento. Bizarro, mas assim é. Quando a racionalidade predomina perdemos a capacidade de ver e perceber as coisas em suas várias nuances, tornamo-nos críticos e rígidos, distanciamo-nos de nossos outros dons, vemos a realidade com olhos míopes, perdemos a fé, o foco e ficamos robotizados.
A razão é a criadora dos pensamentos, a definidora de ideologias e crenças. Tudo está em nossa mente! Até mesmo a realidade em que vivemos é interpretada por nossa cabeça, então façamos bom uso dela! Quando a mente está integrada com a intuição, com os instintos, com a emoção, com a energia espiritual, ela é potencializada e somos capazes de ampliar nossa visão sobre as coisas, as situações, o mundo e, especialmente, sobre nós mesmos!
No lugar de uma mente que julga e pune, tenhamos uma mente que enxerga além do que os olhos estão vendo. No lugar de uma mente cheia de verdades e preconceitos, uma mente livre e aberta para aprender e se rever. No lugar de uma visão curta sobre quem se é, uma amplitude e descobrimento de tantos talentos, beleza, sensibilidade e inteligência efetiva. "

- Magda Kumara -

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Eu não gosto que me repitam com palavras maquiadas ...
... eu não gosto de ecos ...

Eu gosto de palavras novas que encontram sinônimos dentro de mim ...
... eu gosto de duetos ...

...

Eu não gosto que gritem para me acordar ...
... eu gosto de toques sutis ...
( como aquele que ao me aconchegar para que eu dormisse mais um pouco, acabou por me despertar, sem a mínima pretensão de fazê-lo ... o toque do meu anjo )

...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016























... " A calma é a nossa verdadeira natureza.
No momento da tempestade é importante se lembrar deste fundo calmo, que está em nós. 
A prática da meditação, no coração da tormenta, permite que toquemos ... este centro imóvel do ciclone. " ... 

- Jean-Yves Leloup - 

domingo, 17 de janeiro de 2016

" Custoso na esperança, sofrido na tribulação, sê constante em oração."

- Tarot Door -
... " Quando falamos do Arcano XI do tarot, a Força, estamos falando desse estado de autoconhecimento que nos permite saber quem somos, controlando nossos instintos, sem contudo ignorá-los ou desprezá-los, e extrair desse exercício de sublimação a força necessária para evoluir. 
 
Vemos um exemplo claro dessa ideia de transmutação entre o mais animal e o mais espiritual na recomendação do celibato entre sacerdotes, freiras,  místicos e outros religiosos. A ideia primordial é que a energia sexual contida possa ser utilizada para estimular e favorecer a força da intenção devocional e avançar o processo de desenvolvimento espiritual dos seus adeptos. Movendo o foco dessa energia do âmbito dos prazeres físicos para o da espiritualidade, o fluxo energético se processaria mais intensamente.      
 
Forte não é aquele que grita mais alto ou bate mais forte, mas sim aquele que não precisa nem gritar ou bater para fazer-se respeitado. A Força vem de dentro, de um trabalho interno de controle da raiva, do orgulho, do desejo; do desenvolvimento de padrões éticos e morais, de carisma, equilíbrio e paz interior; de planejamento, obstinação e direcionamento. " ...

- Alex -

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016



... " É um momento onde a gente percebe que é preciso dedicar-se mais a si mesmo. É necessário pensar no que está faltando para realizar os próprios ideais e buscar as fontes de aprendizado.
A partir do momento que a gente consegue centralizar melhor as nossas metas com o sentido de vida. Vendo melhor o significado das coisas. Assim é mais fácil, definir as prioridades, e as situações aparecem dando a oportunidade de desenvolver nossos objetivos.
Esta carta indica que existem canais que valem a pena investir, pois podem trazer os elementos necessários para a aprendizagem e o crescimento.
Esta carta demonstra um contato profundo com o próprio ser. O encontro com os verdadeiros ideias, tanto a nível pessoal como em função do engrandecimento da sociedade.
Momento de concentrar-se em si mesmo. E buscar tudo aquilo que de prazer, que nos estimule a aprender. Grande abertura da sensibilidade e facilidade na incorporação das influencias externas.
Situações que exigem muito empenho e concentração." ...

- Tarot Door -

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

... " Podemos sempre nos enganar, mas em algum momento nas nossas vidas já não podemos mais mentir a nós mesmos. É nessa ocasião que desperta em nós o mestre interior. Posso me enganar e cometer erros até o fim da minha vida, mas não posso mais mentir a mim mesmo, isso faria com que eu adoecesse. 
Esse é o sinal que estamos, de fato, 
conectados com o nosso mestre interior. " ...

- Jean-Yves Leloup -

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

domingo, 10 de janeiro de 2016


" Força de acontecer, o que não mais cabe em si, em nós, tramas a tecer, destino a fiar.
Semeados no silêncio, nossos intentos & encantos tomam corpo e projetam voz, divina melodia de ser o que se é, potência de onde tudo nasce ...


Realizando o dia e seus trabalhos, o humano sábio desfruta a vida breve com beleza e arte. "



- Amanda Costa - 




sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016




























" Fecundo jardim, sonhos e projetos-projéteis na fertilidade da mente. Seriam poucas as novidades se apenas atribuíssemos realidade aos fatores externos. Quão sem graça tudo seria sem nossas vivências interiores, sem a poesia e a magia que emprestamos às coisas, tão sem.

...  O chão sob nossos pés e o céu sobre nossas cabeças ... 

Interação do ser e do existir, pauta da dança cósmica. Amanheceres e entardeceres ressoando o óleo dos dias, fluidez de estrelas, confins. "

- Amanda Costa -

terça-feira, 5 de janeiro de 2016



" Shhhh ! 
Ela está viajando entre os dois mundos agora. Você pode vê-la segurando a tensão de não saber - ela está simplesmente respirando dentro de suas perguntas sem resposta.



Às vezes ela bebe seu café com as mãos tremendo , sem saber onde seu relacionamento ou sua conta bancária está indo. Mas desta vez, ela está segurando a tensão de não saber , e não está disposta a apertar o botão de pânico. 
Ela está desaprendendo milhares de anos de condicionamento . 
Ela não está sendo dividida entre as forças opostas de luta e fuga .



Ela não é nem ingênua nem ignorante. Ela é uma mulher de fronteiras , abrindo novas estradas e fazendo novas escolhas. Ela está disposta a fazer uma nova possibilidade transcendente emergir. 
Você pode vê-la agora - situando-se em limiares , ou pelo cruzamento - seu corpo respira - escutando atentamente para os sinais internos. 
Ela está aprendendo novas habilidades de navegação ... de como chegar em um momento mais mágico de sua vida. " 

- Sukhvinder Sircar -


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Tempos atrás meu orgulho era proporcional a vaidade do poeta diante da folha em branco ... ou diria ainda mais ... proporcional a vaidade do marinheiro a se achar capaz de domar as ondas do mar bravio 

Meu orgulho feriu folhas em branco com palavras duras 
Meu orgulho se lançou ao mar na louca tentativa de domar as ondas que me assolavam 

Aos poucos meu orgulho se tornou inversamente proporcional a vaidade do andarilho de botas gastas ... e por vaidade vaguei descalça pelo caminho ...
Ou diria ainda mais ... inversamente proporcional a vaidade do domador de leões 
... e por vaidade me lancei à cova das feras ...

Minha vaidade feriu meus pés
Minha vaidade rasgou minha pele 

O tempo passou ...

... diminui a frequência
... abaixei o volume

...

Então, o Sol se faz presente ...
... secando as muitas águas de mim ... na proporção exata para o solo se tornar fértil novamente 

É tempo de esperas ...




...

Virgem
23/8 a 22/9



Aguce os sentidos e sensos, amigo Virgo, sua intuição lhe reserva surpresas. Fique receptivo para descobertas em si e além. Horizontes se ampliam e a aventura convida a conhecer lugares e pessoas. O que você tanto quer pode não estar onde você procura. 


- Amanda Costa -

domingo, 3 de janeiro de 2016

" Toma o escudo de tua fé e avança com passo decidido, seja a favor do vento ou contra todos os ventos."

- Tarot Door -
Então ...
... a princípio, foquei somente no fato de que o ano de 2016 seria regido pela carta 9 - O Eremita - pensando assim que estaria mais reclusa ainda no meu mundinho paralelo ... e já estava feliz por isso ...

Massssssssssssssss  ... a minha carta para o ano saiu um belo Sol ... (iuhuu) ...


... " representa o processo da busca da conexão onde nós possamos utilizar e desenvolver nossos dons nos tornando úteis, e recebendo como retribuição conhecimentos, sabedoria, e a satisfação das nossas necessidades e da nossa vontade, que tem seu auge nesta carta.
Este Arcano diz de um momento aonde você vem encontrando pessoas e situações com as quais você se identifica muito. E isso está trazendo um crescimento muito grande. 

Essa carta mostra que você se encontrou. 

Tem uma consciência clara de qual é seu sentido de vida, dos seus dons, e está encontrando pessoas e situações que se identificam com você. Está contribuindo com o que tem de melhor, sendo útil, e sendo retribuído.
É uma carta que sempre indica o desenvolvimento de novos sistemas da organização das ideias. Teorias, valores estão sendo afirmados. É como se estivesse encontrando uma explicação que engloba tudo o que você já pensava, até suas loucuras. E o melhor, é que está também encontrando pessoas que pensam igual. "

- Tarot Door - 

...
... juntando as pecinhas do quebra-cabeça da vida ...  na minha viagem onírica de hoje, me vi diante de uma ponte de pedra gigantesca ... e um medo igualmente gigantesco de atravessá-la, mesmo estando acompanhada da minha família ...

Diante disso o que posso dizer além de ...

Attraversiamo ( ... só que ainda não ... )

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

... e Janeiro começou ...