quarta-feira, 27 de julho de 2016

... " Na visão do Tarot Osho Zen, O Diabo significa o conjunto de crenças e condicionamentos que fazem com que não sejamos o que verdadeiramente somos " ...






" O que, em você, está pulsante e criativo, ansiando por se expressar ? 
Movimento, palavra, cor, forma, textura, tom, emoção, sentimento, dom? 
Responda o chamado, faça a existência virar arte. "

- Amanda Costa -


segunda-feira, 25 de julho de 2016





"A devoção é uma forma de unir-se e fundir-se com a existência. Não é uma peregrinação. Significa apenas perder todos os limites que separam você da existência. É uma relação amorosa. O amor é a união com um indivíduo, uma intimidade profunda entre dois corações, tão profunda que os dois corações começam a dançar na mesma harmonia. Ainda que os corações sejam dois, há uma única harmonia, uma única música, uma única dança.
Assim como falamos do amor entre duas pessoas, falamos da devoção entre um indivíduo e toda a existência. Ele dança nas águas do oceano, ele dança nas árvores que dançam ao sol, ele dança com as estrelas. Seu coração responde à fragrância das flores, à canção dos pássaros, aos silêncios da noite.
A devoção é a morte da personalidade. Por sua própria vontade, você abandona aquilo que é mortal em você. Resta apenas o imortal, o eterno, aquilo que não morre jamais. E aquilo que não morre não pode ser separado da existência - que também não morre, está sempre indo, não conhece início nem fim. A devoção é a maior forma de amor".

-Osho -

domingo, 24 de julho de 2016

Caparaó ... de novo (rs)

A Serra do Caparaó está na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Ontem, o passeio foi no Caparaó do Espírito Santo ... 40min. de carro e já estávamos nessa região que eu amo.
Eu sou Minas, mas que o lado de lá é mais bonito isso é ... (rsrs)











quarta-feira, 20 de julho de 2016

O tempo passou
Me podando
Me aprisionando

O tempo endureceu
Meu abrir as asas
Minhas coordenadas

O tempo calou
Meu grito
Meu choro

O tempo resignou
Minha fome
Minha sede


 De repente percebi que o que me protege me limita


... e a força se exaure ...





terça-feira, 19 de julho de 2016

segunda-feira, 18 de julho de 2016


... " Um ato consciente é capaz de mudar todo nosso destino ...
O destino pode ser manipulado a nosso favor quando estamos conscientes de nós mesmos, quando nos conhecemos e buscamos superar nossos automatismos e desvendar os padrões de comportamento subconscientes que operam nas profundidades da mente.
...
Conscientes do atrito e da dualidade que operam dentro de nós, podemos fazer a escolha certa, certa não do ponto de vista da moralidade, mas do ponto de vista da consciência. 
Os desejos em atrito dentro de nós podem ser resolvidos pela consciência e assim gerar uma nova luz sobre o nosso ser. " ...

- Fernando Augusto -

domingo, 17 de julho de 2016

sexta-feira, 15 de julho de 2016



























Ouvi bater à porta e fui atender ...
... me deparei com uma pequena que me olhava.
Abaixei para ficarmos da mesma altura, e ela me falou:
- Voa !!!
Ri ... e respondi:
- Não posso voar !!!
... ela insistiu:
- Voa !!!
Então falei:
- Eu voo aqui (e apontei para minha cabeça)... e aqui (apontando para o meu coração)
Ela me olhou num misto de desapontamento e ansiedade ... insistindo:
- Voaaaa !!!
Eu sorri e a abracei com ternura.

...

domingo, 10 de julho de 2016



... " A Lua em Crescente ... estende o trajeto das seivas. 
Amplia visibilidades, delata emoções, latências, necessidades, vias e veios. 
Crescem também ventos que vazam frestas, levantam poeiras, desvelam vestígios de acontecidos e promessas do devir. 
O que ressonava no escuro, ora nascente broto, projeta-se enormemente para quem quiser ver. " ...

- Amanda Costa - 




( ... foto que tirei ontem, da minha varanda )

sexta-feira, 8 de julho de 2016

quinta-feira, 7 de julho de 2016

É PREFERÍVEL A MORTE A VIVER SEM DIGNIDADE...?




Mayssa Charrouf, uma jovem palestiniana na Jordânia, de 18 anos, acabou de se suicidar. Ela deixou uma carta de despedida comovente. Aqui estão algumas palavras:

" Eu não sei se Deus fez bem em me criar e me deixar viver entre estas pessoas. Todos me olham de lado quando ando na rua. Eles me chamam de puta, só porque me recuso a me comportar como uma mulher / escrava... Deus sabe que o seu reino aqui na terra tornou-se o teatro de um massacre diário? Será que ele fez deliberadamente esta terra oriental, onde ele enviou seus profetas, um cemitério para as mulheres?... Quem disse que a morte é uma coisa ruim e que a vida é muito melhor? É isto vida o ser constantemente violentada, estrangulada e espancada? Estou desolada pela nossa situação, nós mulheres do médio-Orientais, de sermos incapazes de nos defender. Estou cheia de ódio face a esta injustiça. Sou atormentada por esse assédio diário e por este vocábulo da puta que nos espreita a cada esquina, sem podermos fazer nada. Morremos todos os dias muitas vezes quando sentimos essa impotência... Eu quero renascer. Este mundo é estreito demais para mim. Preciso de jardins espaçosos e nuvens para sonhar. Eu quero viver."


(http://rosaleonor.blogspot.com.br/)

... quando ser vadia e puta não é a liberdade que muitas buscam !!! ... quando o poder de denegrir uma imagem está em uma simples palavra ...

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Diário de Bordo

Marcha das Vadias !!!
Se não bastasse a maioria dos homens denegrindo a imagem das mulheres ... algumas mulheres lançam mão de métodos, que na ideia delas, estariam usufruindo da liberdade que conquistaram.
Mas que liberdade é essa ???
... em detrimento a si mesma ???

Não ... não é essa liberdade que tanto busco ...
E esse tipo de igualdade de que tanto levantam bandeiras ... é a mesma igualdade que os escravizaram ...

Vadias ...
Recalcadas ...
Piriguetes ...
e ontem aprendi uma nova designação ... baubuína ... seja lá o que isso significa ...

Que feio ... muito feio !!!

segunda-feira, 4 de julho de 2016

E No Pais Das Maravilhas... 

" Eu não tenho castelo, faço do caráter meu castelo
  Eu não tenho espada, faço da perseverança minha espada "

domingo, 3 de julho de 2016


" Sempre há um passo além, algo a descobrir, véus a retirar, vendas e amarras de que se libertar, entregas a experimentar.
Da luz à luz, do cosmos ao cosmos. Novos ciclos se inauguram alterando a feição dos dias e das noites, redimensionando a consciência.

Forças de elemento Água convidam às atividades em profundidade, em afinação com nossos sentimentos.

Na Lua Nova de Câncer (4/7), o astro noturno vai ao encontro do Sol e faz as honras da casa, abrindo caminho aos mundos de dentro, ao recôndito em cada um. 
Sumir do mapa? Como assim, cosmonauta?! 
Nada para se fechar, se defender ou se esconder, não, mas sim iluminar o que subjaz em aparente silêncio, liberar as senhas que dão acesso a todas as sendas e soltar seu canto. 
Momento de balanço das polaridades das energias internas, essência que se refletirá nas experiências externas. Valores são revistos e emoções pedem espaço de expressão. 

O centro é a fonte e a foz.
Nas ondas da galáxia, o humano sábio sintoniza sua respiração e reorienta o navegar.

Aprendizado da passagem, a graça de cada momento infinito. "

- Amanda Costa - 

( http://www.amandacosta.com.br )

sábado, 2 de julho de 2016

O essencial é invisível aos olhos...

Ahhh ... meu último planetinha ... Plutão em Virgem ...

" Virgem tem a habilidade para discernir qual o melhor caminho, o método mais eficiente, o processo mais rápido.

Sua capacidade de análise permite que fragmente o todo para melhor compreendê-lo, organizando as diferentes partes de forma harmoniosa num conjunto altamente funcional, sem excessos ou impurezas.

A geração nascida com Plutão em Virgem traz consigo o potencial para exercer estas habilidades de maneira a provocar uma transformação profunda em si mesma e no mundo ao seu redor.

Estas pessoas conseguem perceber padrões (a maneira como as coisas se encaixam em todos os níveis) e sabem como usá-los, como encontrar a ordem no labirinto, como destilar e separar o que é essencial.

São curadores por excelência, capazes de identificar qual o problema, onde ele se localiza e como solucioná-lo. Plutão dá a determinação e tenacidade necessárias para encontrar as causas profundamente enraizadas, e o poder para transmutar estas energias. "

(http://senhoradoscaminhos.blogspot.com.br)

Tá ... não precisa se empolgar tanto, afinal ainda tem muito o que trabalhar em mim mesma, mas eu adorei fechar com esse Plutão em Virgem ... se bem que é responsabilidade pra caralho, todo esse potencial que de alguma forma quer vir à tona ...

E assim termina minha saga "planeta-zodiacal" ... mãos à obra então !!!

sexta-feira, 1 de julho de 2016


Dizem que o pior posicionamento de Vênus seria em Virgem ... pois, Virgem é crítico demais ... perfeccionista demais ... 
Não ... eu não sou tão cricri assim, então sai procurando algo que pudesse definir um pouquinho do que realmente sou ... 

Vênus em Virgem oferece a você o gosto pela simplicidade, que se estende à vida amorosa. Isso sinaliza que possui interesse por uma abordagem mais natural, sem o uso de muitos artifícios ou jogos na hora da conquista. Como Virgem é regido por Mercúrio, você com esse posicionamento encara o amor de um jeito mais racional e só se entrega a alguém depois de analisar todas as possibilidades.

... é mais ou menos por aí ... rsrs 

 Com um senso crítico aguçado, repara o outro detalhadamente, analisando defeitos e qualidades, sem que a pessoa sequer perceba. Vale lembrar que no seu caso, a crítica é a maneira que encontra de fazer o ser amado melhorar e se aperfeiçoar cada vez mais. Só deve tomar cuidado para que essa característica não aflore em excesso, prejudicando sua vida amorosa.

... olhando dessa forma não fica tão ruim assim, não é mesmo ??? ...

  Seu estilo discreto faz com que prefira simplicidade a sofisticação nas pessoas. Apesar da aparente timidez, é sensual e sabe exatamente como satisfazer seu par na hora do sexo. Não gosta de exibicionismos, e demonstra seu afeto por meio de atitudes práticas, sendo útil a quem ama. Por outro lado, deve tomar cuidado para não adotar uma postura muito servil na relação. ( com certeza isso não se aplica a quem tem Urano em Libra ... rsrsrs )

( http://horoscopo.ego.globo.com ) 


Éhhh ... não é tão ruim ter Vênus em Virgem ...