terça-feira, 27 de setembro de 2016

... " Os sonhos são portais, entradas, preparações e ensaios para o próximo passo na consciência da mulher, para o dia seguinte no seu processo de individualização ...

Poderíamos dizer que o sonho ocorre para provocar uma tempestade na psique para que algum trabalho vigoroso possa ser realizado. Além disso, o sonho dessa natureza afirma que a vida da mulher precisa mudar, que a mulher que sonha ficou enredada em algum hiato ou em algum estado inercial relacionado com alguma escolha difícil, que ela reluta em dar o passo seguinte, concluir o percurso seguinte, que ela está evitando arrancar sua própria força das mãos do predador, que ela não está acostumada a ser/agir/lutar a todo vapor, sem reservas.

... Quando a mulher se esforça para examinar melhor o predador da sua própria psique e se ela reconhecer sua presença e entrar num combate necessário com ele, o predador irá se mudar para um ponto muito mais isolado e discreto da psique. No entanto, se o predador for ignorado, ele se tornará cada vez mais cheio de ódio e de ciúme, com o desejo de silenciar a mulher para sempre.

...

Para expulsar o predador ... devemos abrir as coisas com chaves ou à força para ver o que está dentro delas. Devemos usar nosso insight e nossa capacidade de suportar o que vemos. Devemos proclamar nossa verdade em alto e bom som. E devemos ser capazes de usar nossa inteligência para fazer o que for necessário a respeito do que vemos.

...

... tente prestar atenção à sua intuição, à sua voz interior; faça perguntas; seja curiosa; veja o que estiver vendo; ouça o que estiver ouvindo; e então aja com base no que sabe ser verdade. Esses poderes intuitivos foram concedidos à sua alma no instante do nascimento. Eles estão cobertos talvez por anos de cinzas e excrementos. Isso não é o fim do mundo, pois é sempre fácil livrar-se da sujeira com água. Se você arrancar aqui um pouco, esfregar ali e adquirir alguma prática, seus poderes perceptivos podem ser restaurados ao seu estado primitivo " ...

- Clarissa Pinkola Estés - ( trecho extraído do livro Mulheres Que Correm Com Os Lobos )


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Tempos atrás sonhei que andava por uma trilha rodeada por árvores, e percebi correndo em minha direção um tigre ... e minha única reação foi me fingir de morta para não ser atacada. E realmente ele passou por mim, me farejou e seguiu sem me fazer mal algum.
Recentemente sonhei que estava em uma casa, e ao sair me deparei com um tigre enorme à porta, desta vez eu fui em sua direção e segurei sua cabeça, abrindo sua boca ... no melhor estilo A Força, carta do tarot ... um homem que me observava ficou espantado com tamanha ousadia da minha parte. 

Enfim ... a carta da semana não é A Força, mas um Cavaleiro de Ouros ... 


... " Representa um momento onde estamos identificando melhor nosso sentido de vida. Onde obtemos a confiança de estar seguindo uma direção certa, integrados com a nossa Vontade mais profunda. Assim surge um entendimento de si próprio muito grande, e uma grande compreensão pela história  das pessoas que nos cercam.

Como resultado de estar plenamente integrado com si mesmo, as situações e as pessoas que se identificam conosco também aparecem. " ...

- Tarot Door -

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

"Que atendas ao teu anseio de ser livre.
Que as molduras da tua integração sejam suficientemente amplas para os sonhos da tua alma.
Que te levantes todos os dias com uma voz de benção murmurando em teu coração que algo de bom te vai acontecer.
Que encontres uma harmonia entre a tua alma e a tua vida.
Que a mansão da tua alma nunca se torne um local assombrado.
Que reconheças o anseio eterno que vive no cerne do tempo.
Que haja benevolência no teu olhar quando contemplares o teu íntimo.
Que nunca coloques muros entre a luz e ti.
Que o teu anjo te liberte das prisões da culpa, medo, decepção e desespero.
Que permitas que a beleza espontânea do mundo invisível te recolhas, cuide de ti e te inclua na integração."

Que assim seja e assim se faça !!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016























... " Todo e qualquer ritual verdadeiro começa e termina no coração. " ...

- Ana Elizabeth Cavalcanti -

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Primavera



... tempo de Perséfone voltar à superfície !!!
... " O trabalho mais profundo é geralmente o mais sombrio. Uma mulher corajosa, uma mulher que procura ser sábia, irá urbanizar os terrenos psíquicos mais pobres, pois, se ela construir apenas nos melhores terrenos da psique, terá uma visão mínima de quem realmente é. Portanto, não tenha medo de investigar o pior. Isso só lhe garante um aumento no poder da sua alma.
É nesse tipo de urbanização psíquica que a Mulher Selvagem brilha. Ela não tem medo da treva mais profunda pois na realidade consegue ver no escuro. " ...

- Clarissa Pinkola Estés - 

... trecho do livro Mulheres Que Correm Com Os Lobos, que minha irmã me deu de aniversário ... intenso, como tudo o que me chama atenção (rs) ... 
E esse pequeno trecho é perfeito para fechar o tempo de introspecção ... o Inverno ... 

...

terça-feira, 20 de setembro de 2016

... " Ouça: respeite a você mais do que aos outros, respeite suas exigências, respeite mesmo o que é ruim em você – respeite sobretudo o que você imagina que é ruim em você – pelo amor de Deus, não queira fazer de você uma pessoa perfeita – não copie uma pessoa ideal, copie você mesma – é esse o único meio de viver. "

- Clarice Lispector -

( trecho extraído ... http://rosaleonor.blogspot.com.br/ )

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Oito de Paus - Uma oitava acima

Eight of Wands - Tarot Fine Art Print:  
 ... " O fogo purifica, envolve, queima, transforma, transmuta.
O fogo era o elemento primordial na alquimia, que purificava os elementos para tentar obter o ouro.

Que ouro? Nosso ouro. O que há de melhor dentro de nós.

...

O oito mostra-se como dádivas que podem chover sobre nós. A alegria está em nosso caminho, os dons da Mãe estão em nosso caminho, a purificação está a um passo de nós.

Enquanto vemos as bençãos divinas se derramando, os sentimentos entram em ebulição.

 A vida conspira a seu favor!

O amor, a realização, a satisfação pululam ao seu redor.


Vá ao encontro de si mesmo, não se engane com adulações - de si ou dos outros - e a estrada do Oito de Paus lhe será doce, maravilhosa, incontestável. "

- Ana Marques -

segunda-feira, 12 de setembro de 2016



"Sinceramente, tenho alergia à modas e clichê.

Para mim o sagrado feminino existe somente em quem assume o fardo do ser mulher e do ser mulher livre. Livre da opinião alheia, livre da benção do grupo, livre da chantagem econômica que maridos e pais impõem, livre da jugo afetivo que a família impõe, livre da necessidade de ser aprovada por um homem – livre de se vender e “prostituir” para agradar, fazer parte, ter dinheiro, status, aplauso.
...
Você não encontrará o “sagrado feminino” num workshop com fogueiras e cantos, danças e pinturas. O feminino sagrado é a Deusa em você, é Deus ao feminino em você que exige seu compromisso e sua lealdade. É começar a reconhecer como sagrada sua voz interior, começar a se ouvir, começar a deixar as tramóias de lado e ser honesta, transparente, impiedosamente transparente consigo mesma. O sagrado de seu feminino aparece quando você para de esconder sua feminilidade que obviamente não se resume na sessão ao cabeleireiro e à acadêmia. A deusa em você está na sua exigência de ser mãe com dignidade mas também no parar de ser mãe que produz filhos concretos para produzir filhos espirituais, parir novos mundos para si e a humanidade. O sagrado feminino aparece quando você se recusa a fazer o jogo do sistema capitalista que escraviza mulheres e homens, mães, crianças, pais, natureza, animais, e que para se sustentar exige que cada um amordace sua sensibilidade, sua beleza interior sua delicadeza. Você dá voz ao feminino sagrado quando não vive em função do lucro, quando coloca as relações e o amor acima do lucro sem entretanto se prejudicar porque precisa viver e viver saudavelmente para poder amar mais e melhor.
O sagrado feminino é quando você consegue amar o outro a partir do amor que tem por si mesma, quando você se permite ser tocada lá no fundo pelo outro para assim de verdade compreendê-lo, sentindo de dentro e estando juntos de verdade. O sagrado feminino encara o desafio de como é que isso pode acontecer, sem receitas! Sem receitas, sem gurus. Você aprendendo a andar sobre suas próprias pernas.
A deusa agradece."
(...)
"Vivemos numa sociedade altamente machista não só de homens como de mulheres machista (as piores). O machismo das mulheres vêm às claras no olhar desaprovador que lançam contra outras mulheres que ousam o que elas não tem coragem de fazer, ou que dizem o que elas não tem coragem de dizer, ou que peitam o grupo (feminino, pasmem!) em nome de sua independência de pensamento e autonomia de comportamento. O machismo das mulheres está na competição desregrada e venenosa que travam contra outras mulheres."

- Adriana Tanese Nogueira -
Psicanalista
( http://rosaleonor.blogspot.com.br/ )

domingo, 11 de setembro de 2016


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Diário de Bordo

Ontem acordei com o "vozeirio" do meu pai falando com meu tio ao telefone ... esse meu tio que amo de paixão e que sempre me liga no meu aniversário às 6:00h. para ser o primeiro a me dar os parabéns (rs) ...
Foi um dia "superhipermega" corrido ... mas, consegui almoçar com meus pais, irmãos, sobrinhas, cunhada e tia ... e ainda contei com a disposição do marido para passar na casa da filhote e dar uma lambida de mãe nela (rs) ...
Cheguei em casa 22:00h. ... "morta com farofa", mas ainda fui para o fogão e fiz um Carbonara (que por sinal foi o melhor que já fiz)  ...

Então no dia 4 de Setembro de 1971 às 19:00h. eu nascia ... depois da minha mãe passar o dia inteiro em trabalho de parto ... éhh, foi difícil me convencer a começar minha jornada aqui na Terra (rs) ...
... e agora estou aqui completando 45 voltas em torno do Sol, acompanhando numerológicamente o ano vigente ...
2016 = 45 = 9 ou seja 2+0+1+6 = 9 ... 4+5 = 9 ... 
... e "tarológicamente" entrando na energia d'O Eremita ... tô em casa (rs) ...

Resultado de imagem para planetinha b612 


Então, eu um planetinha B612 (reparem que 6+1+2=9) ... começando mais uma volta em torno do Sol
... eu a vaidade da rosa ...
... eu a sede do baobá ...
... eu a inconstância do vulcão ...

Eu uma criança viajante ... 

Vida que segue !!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2016



" Sou o vento que te eleva e sussurra no ouvido de tua alma que a Mim há de em breve chegar. 
Esse caminho, ora longo, confuso e tortuoso, é a estrada mais bela que teus pés já tocaram, basta que enxergue com os olhos da alma. 
Essa mudança de cenário vem de dentro de ti. 
Não te apresses em entender o que basta ser.  Aflora-te desde dentro de tuas mais remotas e abissais encruzilhadas. 
No âmago de todas as tuas dúvidas, estou serenamente te esperando com o próxima diretriz. Longa caminhada a sua, peregrino do espírito, aquele que um dia partiu desta morada e num até breve feliz partiu corajosamente rumo ao desafio das ilusões, comprometendo-se bravamente a vencer a amnésia do espírito, e despertar a sua memória divina aonde está o mapa do tesouro esquecido, a sua sagrada missão e o seu retorno ao lar.
Sou o vento que te eleva e sussurra no ouvido de tua alma que a mim há de em breve chegar. 

Meu bravo guerreiro, que um dia desta morada partiu, hoje habitas na lei do livre arbítrio, e de ti deve partir a solene iniciativa de libertar-se de tudo o que o aprisiona. 
Aqui, no lar de tua alma, alimenta-te da liberdade de viver o pleno amor, e quando um dia puderes sentir o que isso significa, e o quanto podes tornar-te mais feliz a medida que fores vivenciando essa nova forma de ser, os caminhos a mim se abrirão ainda mais.
Peregrino amado, tu és o divino amor que vem de dentro de Mim, e por isso conheço toda a história de tua alma, os teus medos seculares e as ciladas que os acompanham. 

Sei há quanto tempo estás aí, e me regozijo quando silencias em oração. 
Sei quem és, e por isso vejo tudo que pode vir a ser e manifestar ainda na matéria, se ouvires este sussurro do vento em teu coração.
Por isso confiei a ti, uma sagrada missão, que está aí, bem dentro de você.
Esteja sereno. 

Atente a volta. 
Silencie dentro. 
Ouça a canção que o universo faz para ti, a canção que te orienta e tudo transforma. 
E jamais esqueça que a liberdade do arbítrio se encontra no amor, como é em cima é embaixo. 
E essa liberdade, amado peregrino, é a chave que abrirá o caminho para o retorno ao teu lar, e o teu lar é a plenitude do teu ser. 
Esse caminho, ora longo, confuso e tortuoso, é a estrada mais bela que teus pés já tocaram, basta que enxergue com os olhos da alma."

(www.facebook.com/mariamadalena)