domingo, 27 de novembro de 2016

... e a viagem continua ...

... " horizontes infinitados no arco dos dias desiguais
tudo é novo na luz da pupila
a viagem para dentro
amplia a viagem para fora
sendo a mesma
porém outra " ...


- Amanda Costa -

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Palavras-chaves 
 
Honra
Motivação
Movimento
Mudanças
Visão dos caminhos
Decisão
Determinação
Coragem
Planejamento

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

" Navegar nas trevas ...
... O vínculo com nossa própria intuição propicia uma confiante dependência que resiste a tudo. Ele muda a diretriz da mulher de uma atitude de " o que será " para uma de " quero ver tudo o que há para ser visto. "
 O que essa intuição selvagem faz pelas mulheres ? Como o lobo, a intuição tem garras que abrem as coisas e as sujeitam; ela tem olhos que enxergam através dos escudos da persona; ela tem ouvidos que ouvem sons fora da capacidade de audição do ser humano. Com essas espantosas ferramentas psíquicas, a mulher assume uma consciência animal astuta e até mesmo premonitória, que aprofunda sua feminilidade e aguça sua capacidade de se movimentar com confiança no mundo exterior. "

- Clarissa Pinkola Estés -

domingo, 20 de novembro de 2016

 
... " imenso mar, nossa navegação.
barco de papel nas ondas do cosmos
mapa que narra nossa história de invisíveis
qual gigantes estrelas na vastidão de anos-luz." ...


- Amanda Costa -

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Amo muito tudo isso !!!





















Pé na estrada ... e a chuva deixa tudo mais vivo !!!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

... " Desarmamos o predador ao enfrentar suas invectivas com a proteção das nossas próprias verdades. " ...

- Clarissa Pinkola Estés -























... não é qualquer pesadelo que tira o meu sorriso e minha fé na vida !!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O ego e a mente (a razão) são grandes parceiros e juntos combatem a espontaneidade, a intuição e o instinto, deixando um rastro de sofrimento e dor. Façamos da racionalidade uma aliada e não uma inimiga! Luz, amor e uma mente livre e aberta!



... " Lembra da Fiona da animação Shrek? Ela escondia seu lado ogro do mundo, na esperança de que um dia o beijo do amor verdadeiro a libertasse dessa maldição e ela pudesse ser sempre a linda princesa. Então, todos os dias, quando o sol estava se pondo, ela corria de todos para que ninguém visse sua faceta monstruosa, que tanto a envergonhava. E ela vivia esse conflito, quando humana ela tinha uma postura bastante agressiva; quando ogra ela era muito feminina e sensível. Mas, ela achava muito horrível ser aquele monstro e pensava que o mundo a rejeitaria se a visse assim. Tudo o que ela queria era ocultar para sempre esse seu aspecto. Não foi isso o que aconteceu. O beijo do amor verdadeiro fez com que ela mostrasse seu lado mais verdadeiro – e porque não o mais belo – e ficou para sempre na forma de ogro.
Apesar de ser um conto quase de fadas, essa historinha nos lembra que ao sufocar aquilo que definimos como ruim dentro de nós, gastamos tanta energia, tantas noites de sono em auto-repreensões e autopunições por termos sido espontâneos e autênticos, por termos deixado à mostra parte de nosso monstro, que nem cogitamos que podemos estar reprimindo o que temos de melhor! " ...


- Magda Kumara - 

 
( https://taroautoconhecimento.wordpress.com )

domingo, 6 de novembro de 2016























Sincronicidade maior talvez não exista ... 
... então na semana que se passou eu vivenciei mais o 9 de Espadas que o 8 de Ouros proposto !!!

" ... O 9 de Espadas é conhecido como a carta do pesadelo ... isso acontece porque esta carta fala de medos e inseguranças que povoam a nossa mente, sem que haja qualquer razão concreta. Esses sentimentos negativos são fruto, na verdade, de memórias negativas antigas que permanecem em nós e contaminam nossa visão da realidade atual.
Creio que todos vocês já tiveram a oportunidade de ter um pesadelo em que foram tomados pelo medo, pelo pavor, mas que, ao acordar lembraram do que aconteceu no sonho e falaram para si mesmos "Mas que bobagem! Por que eu estava tão assustado no pesadelo?" A razão é simples ... De um modo geral este tipo de pesadelo envolve algo sobre o qual não temos informação, não sabemos em profundidade suas causa e/ou consequências. Um dos maiores pesadelos do ser humano é o desconhecido. " 

- Cacau Gonçalves -

(  http://viatarot.blogspot.com.br )

Perfeito no meu caso ... e levando-se em conta que nos pesadelos eu me encontro na penumbra ... complemento ...

" A luz não é um processo esquisotérico romântico, a luz envolve descobertas por vezes apavorantes.
A verdade liberta, mas antes ela aterroriza e não há nada mais temível para a maioria de nós do que a verdade.

Os pesadelos são nossos demônios clamando por redenção ...

Precisamos aprender a olhar para nós mesmos de modo a observar a mente estando fora dela ... 

Quem observa e estuda a própria mente atua com o lado positivo do 9 de Espadas. 

Que saibamos usar a espada da mente ( naipe de espadas ) para conhecer a nós mesmos ( número 9 ) "

- Fernando Augusto -

sábado, 5 de novembro de 2016


sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Depois de passar a semana meditando sobre sonhos confusos e assustadores por assim dizer, hoje me deparei com um trecho do livro que estou lendo e assim pude compreender os mecanismos da minha psique ...

 ... " Quando a mulher percebe que foi presa, tanto no mundo interior quanto no exterior, ela mal consegue tolerar a situação. É um golpe na raiz de quem ela realmente é, e ela planeja, como seria sua obrigação, destruir a força predatória.
Enquanto isso, seu complexo predatório está furioso por ela ter aberto a porta proibida e começa a dar suas voltas, tentando bloquear todos os caminhos de fuga. Essa força destrutiva torna-se assassina e diz à mulher que ela violou o que havia de mais sagrado e por isso deve morrer.
 Quando aspectos opostos da psique de uma mulher atingem seu ponto de saturação, a mulher pode sentir um cansaço incrível pois sua libido está sendo sugada em duas direções. No entanto, mesmo uma mulher que esteja morta de cansaço com suas lutas infelizes, não importa quais sejam, muito embora ela esteja com a alma exausta, ela ainda assim precisa planejar sua fuga. Ela precisa se forçar a seguir adiante seja como for. Esse período crítico assemelha-se a ficar ao relento em temperatura abaixo de zero um dia e uma noite. Para sobreviver, não se pode ceder à fadiga. Ir dormir significa morte certa.
 Essa é a iniciação mais profunda, a iniciação de uma mulher nos sentidos instintivos corretos através dos quais o predador é identificado e banido. É esse o momento no qual a mulher cativa passa da condição de vítima para a condição de alguém com a mente afiada, os olhos astuciosos, a audição apurada. É essa a hora na qual um esforço quase sobre humano consegue impelir a psique exausta para realizar a última tarefa. As perguntas-chave continuam a ajudar, pois a chave continua a verter seu sangue sábio apesar de o predador proibir sua conscientização. " ...

- Clarissa Pinkola Estés -

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Beltane




Beltane ocorre no pico da Primavera. 
Este é o momento do ano em que a Terra se aquece no gentil abraço de calor do Sol e o Inverno é oficialmente e, finalmente, deixado para trás.
 ... simbolismo da união do princípio feminino com o masculino da criação, a união dos meios de todos os poderes que trazem vida a todas as coisas ... 
Em Beltane comemoramos a fertilidade, o amor que dá forças a tudo e o retorno do sol com toda a sua intensidade.