terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Sentir e realizar


A água corre pela terra, a terra torna-se produtiva com a água. Um elemento sem o outro traz esterilidade, um elemento em demasia ou em escassez afeta o equilíbrio: inundações ou secas.
Essa Rainha de Ouros vem nos lembrar o quanto o equilíbrio entre esses elementos é importante para a vida: o amor e os sentimentos são canalizados e efetivados na vida prática. O amor pela vida, a realização dos sentimentos, viver com intensidade!

A vida não é só trabalho, dinheiro, contas a pagar, carro, casa … 
A vida também não é o sonhar constante, o desejo não realizado, o amor platônico, a espera pela alma gêmea… 
A vida é aqui e agora! O trabalho é melhor quando gostamos do que fazemos; os bens materiais são melhor utilizados quando são expressão de nossas reais necessidades; nossa casa é muito mais gostosa quando é nosso lar, nosso aconchego, nosso local de recolhimento; é preciso acordar para encontrar a alma gêmea; nossos desejos não precisam de um gênio da lâmpada para serem realizados!
Então, faça de hoje um dia de dedicação a si próprio, cuide de seu corpo, da saúde, de suas necessidades primordiais. Revalide os projetos adiados, as emoções reprimidas, os desejos recalcados. Conecte-se com seu mundo interno para reduzir o desgaste psíquico e físico. Busque seu equilíbrio, amplie seu sentido de realidade e de suas necessidades físicas, emocionais e espirituais!
A vida está aí e precisamos ter a coragem de vivê-la! Frutificamos quando temos consciência do que podemos e queremos fazer!

- Magda Kumara -

( https://taroautoconhecimento.wordpress.com )