quinta-feira, 6 de julho de 2017

Resgatando o prazer e a alegria!

Resultado de imagem para seis de copas tarot
Durante nossa vida, muitas vezes nos perguntamos se somos felizes. São tantas responsabilidades, preocupações, afazeres … até parece que aquela alegria de viver ficou no passado, na infância, quando havia leveza. Quando crianças, mesmo que nem tudo fossem rosas, podíamos nos distrair com nossas brincadeiras, viver nossas fantasias e alegrarmos com cada nova experiência e aprendizado.
Mas agora, somos adultos, de certa forma endurecemos. Reprimimos nossa espontaneidade. E quanto mais séria vai ficando a vida, mais acreditamos que as contrariedades e angústias são a regra e que a alegria e o prazer são a exceção.
Será que nos acostumamos ao sofrimento? Será que passamos a acreditar que viver plenamente é uma ilusão, uma fantasia infantil? Ah, se for isso, temos que começar a mudar tudo já! A vida não é um castigo divino, a vida não deve ser um suplício. A vida é uma oportunidade de crescimento e de aprendizado, é como uma escola. E escola pode e deve ser divertida.
Então, esqueça as crenças incorporadas de que a vida é um mar de lágrimas, de que apenas se aprende com a dor. O prazer e a alegria de viver não dependem de nada que está fora de você, eles vem de dentro. Se não estão vindo é porque você os bloqueou, soterrou-os sob várias camadas de tristezas e de tédio.
Liberte seu prazer e permita-se viver a alegria de ser quem é. Você pode e merece ter uma vida plena, autêntica e verdadeira!

- Magda Kumara -